Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Discovery

Maria Cândida viaja pelo Brasil em série sobre mulheres na TV paga

Arquivo pessoal/Facebook

A apresentadora Maria Cândida, que terá programa sobre mulheres brasileiras no canal pago Discovery - Arquivo pessoal/Facebook

A apresentadora Maria Cândida, que terá programa sobre mulheres brasileiras no canal pago Discovery

PAULO PACHECO

Publicado em 13/12/2013 - 14h57
Atualizado em 14/12/2013 - 13h13

Atualmente na equipe do programa Amaury Jr, da Rede TV!, a apresentadora Maria Cândida prepara sua volta às reportagens. Em março, ela começará a gravar um programa no canal pago Discovery Home & Health sobre mulheres. 

A contratação da jornalista faz parte de uma nova política do Discovery de aumentar a presença de "talentos nacionais" em sua programação, por maior afinidade com a audiência.

"É um projeto sobre mulheres brasileiras que estou desenvolvendo há dois anos. Tem 15 capítulos, são várias reportagens, vou viajar o Brasil inteiro", antecipa a jornalista, que deve transformar o programa em livro, como aconteceu com a série 12 Mulheres, exibida pela Record em 2009, que ganhou a versão impressa Mulheres que Brilham.

Além da TV paga, Maria Cândida tem outros projetos na TV aberta. Mas, por enquanto, continua na Rede TV!, onde está no ar há três anos fazendo entrevistas para o programa Amaury Jr., mas com menor volume de trabalho do que em anos anteriores. "Eu me afastei um pouco. Nesse ano as pessoas praticamente não me viram na televisão", conta a jornalista.

"Sentia muita falta [de ir para a rua], porque sou basicamente repórter. Também sou apresentadora, mas gosto de fazer reportagem. Gosto de estar em contato com as pessoas, estar na rua descobrindo coisas", declara Maria Cândida.

Depois que saiu da Record, em 2010, Maria Cândida se afastou da TV para repensar a carreira. Aos 42 anos, a jornalista descobriu o que realmente quer fazer. "Quando voltei [da gravações de 12 Mulheres], a Record me ofereceu o Domingo Espetacular, mas não aceitei. Não tenho mais vontade de apresentar programas muito grandes. Hoje, eu opto mais por produções independentes que eu mesmo produza e coproduza com TVs do que ficar fixa em [um programa de] TV", diz a apresentadora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.