Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

RUTH MOREIRA

Mãe de Marília Mendonça sofre ataques em vídeos com o neto: 'Murilo é o pai'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Ruth Moreira em podcast no YouTube

Ruth Moreira em podcast: mãe de Marília Mendonça tem guarda compartilhada com pai do neto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2025 - 7h58

Ruth Moreira, a dona Ruth, foi detonada em seu perfil nas redes sociais após Murilo Huff revelar que pediu a guarda unilateral de Léo, seu único filho com Marília Mendonça (1995-2021). A influenciadora bloqueou os comentários de parte de suas publicações, mas ainda assim recebeu críticas dos seguidores.

A avó está com o menino desde a morte da filha, em novembro de 2021, mas até então tinha a guarda compartilhada com o cantor. Internautas acusaram Ruth Moreira de não se importar com o neto e de postar fotos e vídeos com ele apenas quando o assunto da guarda veio à tona.

"Esse povo não tem que aceitar nada, Murillo é o pai e pronto!! Se fosse o contrário duvido que a Marília iria deixar o Léo com a mãe dele", afirmou uma internauta identificada como Kathielly Borges, nos comentários de um vídeo publicado por Ruth no Instagram.

"O Murilo é o pai do Léo e acredito que ele só não pediu a guarda antes por respeito ao luto da dona Ruth. Querendo ou não, o Léo foi muito importante na superação da perda da Marília, mas agora o pai quer conviver com seu filho. Não vejo maldade nisso", concordou Tayla Fontes.

Já Priscilla Américo foi além e detonou a mãe de Marília Mendonça. "Fui dar uma olhada no perfil da dona Ruth, poucas fotos do Léo, vi algumas em publicidade, propaganda e de repente começou a postar. Toda história tem dois lados!", acusou ela.

Outra seguidora defendeu Ruth Moreira. "[Murilo] Vai querer a guarda pra deixar com a babá? Ou vai tirar a criança da escola pra viver viajando? A melhor pessoa para preencher o vazio da mãe é a avó materna mesmo", disse Vanderlene Kvalcante.

Entenda o caso

Murilo Huff se manifestou após vir a público a informação de que ele entrou com um pedido de guarda unilateral do filho, Léo, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça.

O menino, de cinco anos, vive atualmente com a avó materna, Ruth Moreira, desde a morte da cantora. Huff afirmou que não tomaria essa decisão sem razões consistentes e declarou possuir provas que justificam a mudança na guarda, mas que não pode revelá-las por o caso correr em segredo de Justiça.

O cantor negou qualquer intenção de afastar o filho da família materna e criticou o julgamento público nas redes sociais. Disse ainda que a prioridade é o bem-estar do menino e que tomou essa atitude com base em "informações que descobriu nos últimos meses".

Huff reforçou que, mesmo com uma rotina de shows intensa, convive diariamente com o filho e destacou sua presença constante na vida de Léo.

O processo judicial foi protocolado no dia 11 de junho, segundo o jornalista Leo Dias. A equipe de Murilo já havia emitido uma nota explicando que ele deseja exercer plenamente sua função de pai, mas sem romper os laços do filho com a família de Marília. A avó materna, por sua vez, também se pronunciou por meio de seu advogado, pedindo sensibilidade ao se tratar do assunto, para preservar Léo de mais traumas.

Em paralelo à nota oficial, Ruth publicou um vídeo enigmático nas redes sociais, falando sobre fé, resistência e separação entre "joio e trigo", o que foi interpretado como uma indireta ao ex-genro. O processo agora segue na Vara da Infância e da Juventude, com informações restritas por envolver um menor de idade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.