Volta por cima

Longe da TV desde 2010, Joana Fomm revela luta contra o câncer

Divulgação/Viva

A atriz Joana Fomm no cenário do programa Damas da TV, que irá ao ar no dia 18 no canal pago Viva - Divulgação/Viva

A atriz Joana Fomm no cenário do programa Damas da TV, que irá ao ar no dia 18 no canal pago Viva

REDAÇÃO - Publicado em 10/12/2013, às 18h00

Afastada das telas desde 2010, quando participou da série As Cariocas, da Globo, a atriz Joana Fomm, de 73 anos, revelou que o carinho dos fãs a ajudou a lutar contra o câncer de mama, diagnosticado em 2007. O depoimento irá ao ar no programa Damas da TV, do canal pago Viva, no dia 18, às 21h.

"No auge da doença, eu estava numa loja e uma senhora disse assim: 'Fica boa, não tem esse negócio de ficar doente. Estamos com saudade!'. Fiquei rindo sozinha", contou a atriz.

Curada do câncer, Joana Fomm, que voltará à TV em 2014 na série Os Experientes, da Globo, enfrenta agora a disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso e compromete alguns movimentos.

No programa Damas da TV, que homenageia atrizes renomadas da televisão brasileira, Joana recorda personagens que marcaram sua carreira na TV, como a beata Perpétua, da novela Tieta (1989).

"Montei a Perpétua, que tinha uma loucura, e identifiquei um lado meio circense. Não tinha tentado isso antes por causa da minha timidez. Deu tão certo que a novela toda seguiu esse caminho e foi um sucesso", relembra.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook