Volta por cima
Divulgação/Viva
A atriz Joana Fomm no cenário do programa Damas da TV, que irá ao ar no dia 18 no canal pago Viva
REDAÇÃO
Publicado em 10/12/2013 - 18h00
Afastada das telas desde 2010, quando participou da série As Cariocas, da Globo, a atriz Joana Fomm, de 73 anos, revelou que o carinho dos fãs a ajudou a lutar contra o câncer de mama, diagnosticado em 2007. O depoimento irá ao ar no programa Damas da TV, do canal pago Viva, no dia 18, às 21h.
"No auge da doença, eu estava numa loja e uma senhora disse assim: 'Fica boa, não tem esse negócio de ficar doente. Estamos com saudade!'. Fiquei rindo sozinha", contou a atriz.
Curada do câncer, Joana Fomm, que voltará à TV em 2014 na série Os Experientes, da Globo, enfrenta agora a disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso e compromete alguns movimentos.
No programa Damas da TV, que homenageia atrizes renomadas da televisão brasileira, Joana recorda personagens que marcaram sua carreira na TV, como a beata Perpétua, da novela Tieta (1989).
"Montei a Perpétua, que tinha uma loucura, e identifiquei um lado meio circense. Não tinha tentado isso antes por causa da minha timidez. Deu tão certo que a novela toda seguiu esse caminho e foi um sucesso", relembra.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.