Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Pré-eclâmpsia

Lexa chora ao falar pela 1ª vez sobre morte da filha e alerta sobre diagnóstico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos de Lexa

Lexa em entrevista ao Fantástico, da Globo; a cantora perdeu a filha três dias após nascimento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2025 - 22h32

A cantora Lexa falou pela primeira vez sobre a morte da filha, Sofia. A bebê faleceu apenas três dias após seu nascimento. A artista estava internada desde 20 de janeiro, com um quadro de pré-eclâmpsia, que é uma complicação da gravidez caracterizada pelo aumento da pressão arterial. "As pessoas precisam entender o quão grave é", alertou ela. 

O assunto foi abordado por ela em entrevista ao Fantástico, da Globo. A entrevista vai ao ar no programa do próximo domingo (23). Além dela, o ator Ricardo Vianna, pai da criança, também participou da conversa.

"Eu tinha uma dor de estômago muito forte, minha dor de cabeça já não passava, minha mão já estava de uma maneira que já não estava fechando mais. E as pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia", alertou Lexa. 

A artista anunciou a morte da filha no dia 10, por meio de uma postagem no Instagram. "Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente", escreveu.

“Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada. Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELLP [hemólise, enzimas hepáticas elevadas, baixa contagem de plaquetas], 17 dias de internação, Clexane [medicamento injetável que previne a formação de coágulos de sangue], mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e três na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) lutando pelas nossas vidas", seguiu.

Lexa disse que estava nervosa antes do parto e chegou a pedir ajuda a Deus para que tudo transcorresse tranquilamente:

Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto. Eu tomei AAS [ácido acetilsalicílico, de efeito analgésico e cálcio na gestação toda, fiz um pré natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave.

“Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera que a mamãe vai te dar mais colo", completou ela. 

TUDO SOBRE

Lexa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.