Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERICK JACQUIN

Jurado do MasterChef é criticado por dizer que foge do banho: 'Não escovo dentes'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Erick Jacquin em entrevista ao Flow Podcast

Erick Jacquin em entrevista ao Flow Podcast; ele mostrou os dentes para mostrar que são sadios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2023 - 15h11

As declarações de Erick Jacquin, um dos jurados do MasterChef, sobre higiene repercutiram negativamente neste sábado (29) nas redes sociais. O chef de cozinha afirmou que não gosta de escovar os dentes e evita tomar banho durante entrevista ao Flow Podcast. "Meus dentes são bonitos e inteiros", acrescentou ele, ao mostrá-los para a câmera.

O cozinheiro francês, que mora no Brasil há 28 anos, discutia as diferenças culturais entre europeus e latino-americanos com o apresentador Igor Coelho. Ele foi provocado sobre a fama de "sujos" dos seus conterrâneos.

"Eu não escovo o dente, eu não tomo banho. [Passo] perfume. Não escovo os dentes. Nunca. Não gosto, e minha boca não fede. Meus dentes são bonitos e inteiros", declarou.

Em seguida, Jacquin também sorriu para a câmera para provar que seus dentes estavam em perfeito estado. "[Estão] um pouquinho marrom, porque faz tempo que não faço limpeza", justificou.

O chef também criticou o hábito brasileiro de escovar os dentes fora de casa, reclamando quando algum de seus clientes o faz em seu restaurante em um bairro nobre de São Paulo:

No meu restaurante, não. Eu vou te falar: o cara que vai pagar R$ 500 para comer no Président e, depois de um minuto, vai no banheiro e escova o dente… É um idiota. Porque ele deve pegar o sabor de tudo que comeu, ficar com as bactérias. Com esse preço, deve ficar com tudo na boca.

As afirmações de Jacquin não foram bem recebidas. "Como dentista, eu estou bastante chocada e decepcionada. Não sigam o exemplo do chef. Escovem os dentes, crianças", pediu um perfil identificado como Nat no Twitter.

"Será que ele não falou isso para zoar? Não é possível", questionou Wesley Vaz. "Então é verdade que os franceses não tomam banho?", emendou Denise Sant’Anna.

Veja o vídeo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.