LUTO
REPRODUÇÃO/BAND
Maria Leonor Saad: ex-diretora e herdeira mais velha da Band morreu no último domingo (9)
Herdeira da Band e ex-diretora da emissora, Maria Leonor Saad morreu aos 76 anos no domingo (9). A informação foi confirmada pela própria rede de televisão por meio de comunicado, mas a causa do óbito não foi revelada. Nonô, como era conhecida entre os mais íntimos, foi responsável por coordenar a venda da Band para TVs ao redor do mundo.
Filha mais velha do fundador da emissora, João Jorge Saad (1919-1999), com Maria Helena de Barros Saad (1928-1996), Maria Leonor Saad teve papel fundamental na preservação do acervo histórico de 88 anos das emissoras de rádio e TV do grupo.
Ela deixa três filhos e quatro netos. Nas redes sociais, pessoas próximas a Nonô lamentaram sua partida e deixaram mensagens de carinho para a herdeira. "Meus sentimentos à família e amigos da querida Nonô", declarou o apresentador Marcelo Tas.
"Era uma mulher iluminada, gentil e muito querida! Meus sinceros sentimentos de pesar à família Saad, parentes, amigos e colegas. Nonô, foi um imenso só prazer conhecê-la!", escreveu o jornalista Sandro Nunes.
O velório é realizado nesta segunda (10), das 7h às 13h, no Funeral Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo. Leia, na íntegra, o comunicado emitido pela Band sobre a morte de Maria Leonor:
"Morreu neste domingo (9), em São Paulo, aos 76 anos, Maria Leonor de Barros Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Ex-diretora da Band, Nono, como ela era conhecida, teve um papel fundamental na preservação do acervo histórico de 88 anos das emissoras do grupo. Além disso, foi responsável pela coordenação da venda de programas da emissora para TVs ao redor do mundo.
Filha mais velha de João Jorge Saad, fundador da Band, e de Maria Helena de Barros Saad, Maria Leonor era irmã de João Carlos Saad, presidente do grupo, e de Ricardo, Marisa e a Márcia Saad. Ela deixa três filhos e quatro netos.
O velório será realizado nesta segunda-feira (10), das 7h às 13h, no Funeral Morumbi, na zona sul de São Paulo."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.