Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2026

Gusttavo Lima será candidato à Presidência da República: 'Chega de direita e esquerda'

REPRODUÇÃO/SBT

Foto mostra Gusttavo Lima durante entrevista no SBT

Gusttavo Lima durante o especial de Natal do SBT; cantor quer ser presidente do Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2025 - 15h52

O sertanejo Gusttavo Lima decidiu que vai concorrer ao cargo de presidente do Brasil nas próximas eleições, em 2026. Embora ainda não seja filiado a nenhum partido, o cantor afirmou que deseja tornar a vida das pessoas mais confortável. "Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país", disse. 

A candidatura foi revelada pelo próprio artista ao portal Metrópoles. O marido de Andressa Suita acredita que conseguirá ajudar a população no poder e disse ser testemunha das dificuldades enfrentadas pelos mais pobres. 

"O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes; mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem", avaliou. 

Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população.

O músico ainda afirmou que está em contato com outras figuras políticas para decidir quais serão suas alianças em meio à disputa eleitoral. "Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar."

"A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios."

"Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026", completou Lima. 

No ano passado, o músico foi acusado de envolvimento com lavagem de dinheiro e foi questionado sobre sua parceria com uma famosa casa de apostas. Ele chegou a ter prisão decretada, mas o pedido foi revogado pouco tempo depois. 

"Não é justificando, tem que haver justiça. Quando se identifica algo, investigue! Eu estou à disposição das autoridades. Fiquem à vontade. Pode olhar tudo, não tenho nada a esconder. Eu nem sei como lava dinheiro, a minha vida foi sempre fazendo as coisas certas. Falaram que eu fugi, que loucura é essa? Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", disse ele em entrevista ao canal Migalhas, no YouTube. 

TUDO SOBRE

Gusttavo Lima


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.