Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA

Globo acordou Sandra Annenberg às pressas após morte de Silvio Santos

REPRODUÇÃO/SBT

Sandra Annenberg no documentário Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro

Sandra Annenberg no documentário Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro, produzido pelo +SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2024 - 19h20

Sandra Annenberg foi uma informada sobre a morte de Silvio Santos (1930-2024) na manhã de 17 de agosto, antes mesmo de a notícia ser divulgada na televisão. A apresentadora do Globo Repórter recebeu uma ligação do diretor da atração, que a chamou às pressas para os estúdios da emissora para a finalização de um programa especial sobre o comunicador.

A jornalista se assustou ao ver o número de uma pessoa da equipe no celular. Sandra acreditou que a ligação havia sido um engano, mas não era o caso. "Eu estava dormindo e tocou meu celular. Atendi e me falaram: 'Tá sabendo? O Silvio morreu'. Eu pulei da cama, foi aquela sensação", descreveu ela em entrevista ao documentário Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro, do +SBT.

"A direção estava querendo colocar o nosso programa no ar naquele dia. Saímos correndo para fechar o programa, porque estava pré-pronto, entrevistas, edição... Faltavam toques. E nós tínhamos a esperança de ouvi-lo, de conseguir falar com o Silvio. Vínhamos tentando e estava difícil. Fomos deixando tudo mais ou menos pronto para, quem sabe, encaixá-lo", lamentou.

O Globo Repórter resolveu fazer um selo com edições especiais chamado de Globo Repórter Personalidades. O objetivo era contar a história de personalidades importantes para a história da televisão e dos brasileiros. A ideia era que a homenagem a Silvio Santos fosse ao ar nesta sexta (13), um dia depois de ele completar 94 anos.

"Eu não podia esperar nada diferente da Globo, porque além de entender a importância do Silvio Santos, a Globo se viu na necessidade de fazer essa homenagem para mostrar a importância dele. Não é porque não está na Globo que não tem importância", pontuou a apresentadora.

Sandra quebrou a competição entre as emissoras de televisão ao ressaltar que não houve cobertura melhor do que outra. "Estavam todos juntos, passando um para o outro o bastão dessa cobertura. É daqueles dias que ninguém esquece. Acho isso incrível, porque é o exemplo de que estamos juntos nas horas difíceis. Nós podemos estar lá e trabalhar pela mesma causa. Isso é muito bonito de se ver", concluiu ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.