ENTREVISTA NO JIMMY KIMMEL
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Fernanda Torres no Live with Jimmy Kimmel, em Los Angeles; ela falou sobre perrengue com prêmio
Fernanda Torres enfrentou um perrengue para fazer o transporte da estatueta do Globo de Ouro. A artista, que venceu na categoria de melhor atriz em filme de drama, foi barrada no Aeroporto Internacional de Los Angeles, de onde embarcou em direção a Nova York. Os agentes de segurança decidiram revistar a mala dela devido ao enorme peso que carregava lá dentro.
A atriz contou a história durante uma participação no Live with Jimmy Kimmel, um dos mais importantes talk shows da TV norte-americana. Ela revelou ter colocado o objeto na mala de mão por medo de despachá-lo junto as demais bagagens. Também não havia como deixá-lo no hotel onde estava hospedada em Los Angeles --o local foi evacuado devido aos incêndios das últimas semanas.
"Nós estávamos aqui, na parte oeste de Hollywood, e, em uma quarta-feira, as coisas começaram a ficar estranhas. E aí meu marido [o cineasta Andrucha Waddington], de repente, às 6h da tarde, veio para o quarto, de cueca, com seu telefone tipo [imita uma sirene]. E ele diz: eles estão falando para evacuar tudo agora. Nós começamos a fazer as malas e fomos embora, e eu não tive tempo de entregar o prêmio, que é muito pesado, para o produtor que estava voltando para o Brasil", explicou ela.
"Agora, eu estou carregando ele comigo. E, assim, você pode matar alguém. É pesado. E eles disseram para mim: 'Não coloca na sua mala, porque eles podem pensar que é uma bomba. Leve com você na sua mala de mão'."
"E eu estava indo para Nova York e, claro, a mala foi escolhida [para ser revistada]. Digo, eu tinha essa coisa pesada... Enfim. E aí o TSA... É TSA o nome do cara? Ele olhou e disse: 'O que você tem aqui?' E eu disse: 'Bem, é um Globo de Ouro'", contou a atriz, rindo.
A filha de Fernanda Montenegro ainda foi questionada sobre "como conseguiu" o prêmio. "Eu disse: 'Eu ganhei por melhor atriz'. E aí ele disse para mim: 'Parabéns. Você pode ir'. E ele ainda falou: 'Você sabe, eu era da indústria. Eu precisei sair pela minha sanidade'. E ele escolheu ser um cara do TSA!", exclamou ela, chocada.
"Bem, você deu bastante informação para esse cara", devolveu o apresentador, que, na sequência, questionou se o Brasil está animado com a vitória da atriz.
Ela foi ovacionada pela plateia. "Eu estou com medo de ir embora. Juro. Porque eu preciso descansar, você sabe. E você é minha última tarefa", arrematou a atriz. Ela, no entanto, acabou destacando que se tratava da "oportunidade de sua vida".
Questionada sobre a mãe famosa no Brasil, Fernanda voltou a ressaltar que ela segue ativa na carreira. "Ela está trabalhando no teatro, no cinema... Ela é uma grande estrela e trabalha mais do que eu. Ela tem mais energia."
A atriz confirmou que o prêmio é importante para a mãe dela, que já afirmou ter vivido 95 anos para ver isso. Também agradeceu Eunice Paiva (1929-2018), a personalidade real que inspirou sua personagem em Ainda Estou Aqui, a quem classificou como uma "mulher forte" em plena Guerra Fria (1947-1991) --já que a Ditadura Militar (1964-1985) fez parte do conflito silencioso entre Estados Unidos e União Soviética.
Ela ainda brincou com o fato de os americanos serem bons em "vender" sua própria cultura e arrancou risadas de Jimmy ao falar sobre o nome do irmão, Cláudio --o único que difere do resto da família, composta por duas Fernandas e um Fernando. A artista explicou que o nome significa nada menos de que "aquele que manca".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.