Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANA OLIVEIRA

Ex-SBT diz que evitou denúncia contra Otávio Mesquita para não perder emprego

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do rosto de Juliana Oliveira

Juliana Oliveira em vídeo no Instagram; a comediante ficou conhecida por trabalho no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2025 - 19h14

Juliana Oliveira se manifestou publicamente sobre sua denúncia de estupro contra o apresentador Otávio Mesquita. A ex-assistente de palco do The Noite afirmou que havia reclamado sobre a situação com a produção do programa, mas, na época, não chegou a levar o caso para a direção do SBT por medo de perder o emprego. 

O pronunciamento foi feito pela comediante por meio de um vídeo compartilhado no Instagram na tarde desta terça-feira (15). O caso exposto por ela aconteceu em 2016, durante uma gravação da atração comandada por Danilo Gentili. 

"Eu não me pronunciei antes porque estava cuidando da minha saúde mental. Eu fui bastante descredibilizada e bastante atacada aqui na internet", iniciou Juliana, que alega ter sido tocada de maneira indevida por Otávio Mesquita. 

De acordo com a comediante, ela havia combinado com Mesquita e Gentili o que seria apresentado ao público do The Noite naquele episódio. A ideia era que Otávio fizesse uma entrada diferente no talk show. 

"O que era combinado: ele ia descer de ponta-cabeça e eu ia ajudar o Danilo a desvirar ele, eu ia tirar o equipamento de segurança dele. Ensaiamos, foi tudo ok. Só que, na hora do 'valendo', foi o que vocês viram. O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito, ele não parava. Ele me agarrou à força, aquilo foi uma violência."

Aquilo não foi consentido. Ele andou falando que aquilo foi uma brincadeira combinada. Combinada com quem, Otávio Mesquita? Aquilo não foi uma brincadeira. E quem disse que eu não reclamei? Eu reclamei, sim. Eu reclamei com o Danilo, com a minha produção. Eu falei que ele tinha passado do ponto.

"Uma forma que eles acharam para me blindar foi que, a partir daquele dia, o Otávio não seria mais convidado pra entrevista no The Noite. Muitas vezes esse cara invadia o programa, e aí a produção fazia o quê? Me escondia no banheiro, eu era trancada no banheiro até ele sair... E eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu, como se a culpada fosse eu, como se a criminosa fosse eu...", continuou Juliana. 

Eu tinha medo de denunciar esse cara e perder o emprego. Eu estava mexendo com gente grande, eu tinha noção disso. E o meu pânico era ele falar que eu queria o dinheiro dele, era ele falar que ele jamais faria isso com a mulher e o filho dele na plateia.

A comediante, então, afirmou ter procurado a direção do SBT para denunciar Otávio Mesquita depois de deixar a atração comandada por Danilo Gentili. "Eu falei: 'Tudo bem, eu só não quero estar perto desse cara'. A partir de 2020, ele nunca mais invadiu o The Noite, e eu nunca mais fui trancada no banheiro."

"Em 2024, quando eu saí do The Noite, eu precisava que a diretoria geral soubesse de tudo. Eu fiz uma série de reuniões. A própria direção me encaminhou para o compliance, isso aconteceu entre agosto e setembro. Na reunião, eles falaram: 'A gente te pede sigilo e calma, vamos resolver. A última etapa será com a Daniela Beyruti [presidente do SBT]'. A minha carreira estava em ascensão, mas foi só eu denunciar que tudo foi se perdendo."

"Em fevereiro, me chamaram e falaram: 'Você está dispensada'. Eu falei: 'Mas resolveu a denúncia?'. Me disseram que uma coisa não tinha nada a ver com a outra. Eu fiz uma denúncia para uma empresa comandada por mulheres, mas elas nem ao menos me ouviram", lamentou Juliana no trecho final. 

O que diz Otávio Mesquita? 

Após tomar conhecimento sobre a denúncia de Juliana, Otávio Mesquita se manifestou algumas vezes sobre a situação. Ele negou ter agido de maneira imprópria com a comediante. 

"É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada", afirmou ele à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

"Tenho pena dela. Vou me defender, não queria, mas tenho que me defender", prometeu ele ao portal Metrópoles, em conversa com Fábia Oliveira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.