INVESTIGADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nego Di: ex-BBB investigado por lavagem de dinheiro nas redes sociais vai a show internacional
Investigado por estelionato e lavagem de dinheiro, Nego Di conseguiu uma autorização da Justiça do Rio Grande do Sul para comparecer ao show de Chris Brown em São Paulo. Na noite de domingo (22), o ex-BBB foi fotografado em frente ao palco em que o cantor se apresentou no Allianz Parque.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou ao Portal Leo Dias que nenhuma medida foi descumprida. Nego Di está em liberdade provisória e cumpre medidas cautelares. A autorização para ir ao show foi concedida dias antes da apresentação. O influenciador, no entanto, está proibido de usar as redes sociais.
"Dilson Alves da Silva Neto solicitou autorização para viajar a São Paulo por alguns dias. O pedido foi devidamente analisado e autorizado pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público", informou o TJ-RS em nota à reportagem.
"A medida cautelar que restringe sua saída sem autorização foi integralmente cumprida, já que a solicitação foi formalizada no processo, analisada e deferida com base nas datas informadas por ele. Assim, não há qualquer irregularidade na situação", informaram.
Nego Di foi solto no dia 28 de novembro, após passar quatro meses detido na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele teve a liberdade provisória concedida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas ainda responde pelo processo de estelionato e lavagem de dinheiro.
O ex- BBB também precisa cumprir uma série de medidas cautelares: deverá comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades, não poderá mudar de endereço sem autorização judicial e também não poderá se ausentar da comarca sem prévia comunicação ao juízo.
O comediante ainda está proibido de utilizar redes sociais e teve o passaporte recolhido. A informação é do G1.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.