ESPERANZA SPALDING
DIVULGAÇÃO/AUGUSTO NASCIMENTO
Esperanza Spalding e Milton Nascimento: cantores concorriam juntos a um prêmio por álbum de jazz
Milton Nascimento esteve presente na cerimônia do Grammy Awards 2025, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, no domingo (2), mas não pôde se sentar com outros artistas na área VIP da premiação. O músico brasileiro concorria na categoria de melhor álbum vocal de jazz ao lado da cantora norte-americana Esperanza Spalding, com quem gravou o disco Milton + Esperanza. A artista se revoltou após o cantor ser barrado do salão principal.
Esperanza Spalding se sentou com os demais artistas que concorriam às outras categorias. Ela revelou em uma publicação o Instagram que a organização do Grammy preferiu não colocar Nascimento por lá.
Segundo ela, o músico não foi "considerado importante" para estar entre os convidados da área principal, que reuniu Beyoncé, Shakira, Taylor Swift, Sabrina Carpenter, Lady Gaga, entre outros nomes.
"É revoltante que essa lenda viva não tenha sido considerada importante o suficiente para estar entre as pessoas da lista A", desabafou a cantora nas redes sociais. Diante da recusa, Esperanza decidiu protestar e levou uma placa com o rosto de Milton Nascimento para colocar ao seu lado na área VIP.
"Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy… Estamos sim comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy. Mas eu estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada", acrescentou ela.
Na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz, Milton Nascimento e Esperanza Spalding concorreram contra trabalhos de outros artistas, como Christie Dashiell, Kurt Elling e Sullivan Fortner, Catherine Russell e Sean Mason, e a vencedora da noite, Samara Joy. Apesar da derrota, a parceria no álbum foi celebrada como um marco.
Anitta também concorria a uma categoria no Grammy 2025. Indicada a melhor álbum de pop latino, a cantora brasileira não compareceu ao evento --e ainda perdeu a estatueta para Shakira. A funkeira tinha uma agenda de shows a cumprir no Brasil e preferiu não cancelar suas apresentações.
"Para estar lá presente, eu teria de remarcar esses shows desse fim de semana, e aí eu teria de acabar com umas férias minhas. É que eu acho que, como muitos anos da minha vida eu não dei prioridade à minha vida pessoal, a férias, a descanso, que hoje em dia têm sido a prioridade", disse em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Milton Nascimento
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.