LUZ DEL FUEGO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rita Cadillac foi um dos destaques da escola de samba capixaba Chega Mais como a naturista Luz del Fuego
REDAÇÃO
Publicado em 15/2/2020 - 20h43
Aos 65 anos, Rita Cadillac abusou da transparência para interpretar a naturista Luz del Fuego (1917-1967) durante os desfiles das escolas de samba do Espírito Santo na madrugada de sábado (15). A ex-chacrete foi um dos destaques da Chega Mais e atravessou a avenida sob a ilusão de que estava nua, protegida apenas por uma serpente falsa.
A dançarina foi convidada pela agremiação capixaba para personificar a artista Dora Vivacqua, uma das pioneiras do nudismo no Brasil. Sob o codinome de Luz del Fuego, ela estabeleceu uma das primeiras colônias naturistas da América Latina na Ilha do Sol, no Rio de Janeiro.
Com as pernas de fora e o corpo coberto por cristais, a bailarina veio a frente do último carro alegórico, interpretando a "musa peladona". Em seu auge, a nudista escandalizou a capital fluminense com seus números em trajes sumários em que dançava acompanhada de suas três cobras de estimação.
Rita angariou diversos elogios na redes sociais. "Sou muito seu fã. Você é verdadeira e guerreira demais", elogiou um de seus seguidores do Instagram, Marcelo Costa. "Essa cobra dá medo, mas você como sempre está linda", brincou Ludy Zanfra.
Veja a publicação de Rita Cadillac no Instagram
Ver essa foto no InstagramEscola de Samba @chegamais.oficial de Vitória/ES. Destaque do carro “Ilha do Sol” de Luz Del Fuego
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.