VOTE AGORA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Guilherme, João Pedro e Renata são os finalistas do BBB 25 e lutam por prêmio milionário
O prêmio do BBB 25 já parecia entregue para Renata Saldanha depois da eliminação de Vitória Strada no domingo (20), mas a torcida de Guilherme Albuquerque tem dado indícios de que não vai entregar os pontos antes da hora. O fisioterapeuta tem diminuído a distância que o separa da bailarina e pode virar o jogo até o campeão ser anunciado na terça (22). Quem você quer que ganhe? Vote no final do texto.
O levantamento do Notícias da TV, atualizado na noite desta segunda-feira (21), ainda coloca Renata como a favorita, com 52,59% dos mais de 113 mil votos concedidos até a publicação deste texto.
Guilherme, por sua vez, tem 41,12%, uma diferença de 11 pontos percentuais --ele tem conseguido fazer a vantagem da sister encolher a cada parcial. Terceiro elemento da final, João Pedro Siqueira aparentemente terá de se contentar com o bronze, com apenas 6,30%.
O cenário é diferente na enquete do UOL, onde a torcida de Renata é bem maior. Por lá, ela tem 60,53% dos mais de 490 mil votos. Guilherme soma menos da metade disso, com 29,06%, enquanto o gêmeo conta com 10,41%.
A votação oficial foi aberta pelo apresentador Tadeu Schmidt na noite de domingo, logo após a eliminação da atriz Vitória Strada. Até então uma das favoritas ao prêmio, a intérprete de Júlia Castelo em Espelho da Vida (2018) perdeu até mesmo no voto único.
Durante a edição ao vivo, os finalistas fizeram suas defesas na disputa pelo prêmio em dinheiro. Guilherme foi o primeiro a pedir a ajuda do público. "Brasil, eu vim representando minha cidade, minha família... Eu sempre fui um grande irmão, sempre tentei me posicionar. Eu vivi esse Big Brother, votem muito", disse o genro de Joselma Silva.
João Pedro e Renata falaram na sequência. "Brasil, eu vivi esse sonho intensamente. Nunca imaginei na minha vida que ia chegar à final do programa. Eu vim para ajudar minha família, ajudar meu irmão, primeiro eles, depois eu... Me ajude, Brasil", disse o gêmeo de João Gabriel.
"Nesse jogo, eu me entreguei de corpo e alma. Eu aprendi, eu amadureci, eu fui resiliente para lutar pelo meu sonho. Eu espero que o Brasil veja isso para me fazer a campeã do Big Brother", completou a amiga de Eva Pacheco.
Vote:
BBB 25: Quem vai vencer a temporada?
Participe da votação da enquete BBB 25 e veja parcial de quem sai, com porcentagens atualizadas. A pesquisa do Notícias da TV não tem caráter científico nem influência no resultado oficial registrado pelo Gshow, mas retrata uma tendência de parte dos telespectadores do Big Brother Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, a decisão da temporada 2025 do Big Brother Brasil conta apenas com integrantes do grupo Pipoca, os anônimos que se inscrevem para participar. Desde que o formato começou a apostar em celebridades, só em 2024 a final tinha sido formada por desconhecidos: Davi Brito, Matteus Amaral e Isabelle Nogueira --com a vitória do primeiro.
Em 2020, a vencedora foi a então desconhecida Thelma Assis. No ano seguinte, a escolhida foi Juliette Freire. O primeiro e único Camarote campeão veio em 2022, quando o ator Arthur Aguiar foi consagrado. Já no ano retrasado, quem se deu bem foi a médica Amanda Meirelles.
Assim como no ano anterior, a Globo colocou nas mãos dos participantes a missão de aumentar ou não o valor do prêmio do reality show. Ao longo da temporada, os confinados participaram do Pegar ou Guardar: dinâmica que tinha como objetivo causar consequências na casa caso algum brother ou sister escolhesse não adicionar determinado valor à conta da final.
Depois de algumas rodadas, o valor chegou em R$ 2,720 milhões. Além desse dinheiro, os jogadores conquistaram outros tipos de prêmio ao longo da temporada, como apartamentos, carro e vouchers para usar em plataformas de marcas patrocinadoras.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.