RESISTÊNCIA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Beatriz Reis venceu a Prova do Líder do BBB 24 após quase 16 horas de resistência
Beatriz Reis venceu a Prova do Líder do BBB 24 na tarde desta sexta (8). Depois de resistir durante quase 16 horas, a sister levou a melhor e conquistou o título de mandachuva da semana ao desbancar Matteus Amaral e Davi Brito na disputa, que teve início às 23h31 da quinta (7).
A dinâmica exigiu força e resistência. Os participantes precisaram permanecer sobre uma base, abraçados a cachorros-quentes, enquanto giravam em um carrossel. Ao longo da prova, eles tiveram que lidar com calor, rajadas de vento, banho de geleca e fumaça.
Os quatro primeiros a deixarem a disputa ainda tiveram que assumir consequências perigosas para o jogo. Durante a edição ao vivo, Tadeu Schmidt informou ao público como os confinados serão punidos.
"As ordens são: você está no paredão, você está na Xepa, não participa da Prova do Anjo e você não pode ser imunizado em hipótese alguma", explicou o apresentador.
Lucas Henrique Ferreira foi o primeiro a cair, com quase uma hora de prova. O participante conhecido como Buda está automaticamente no paredão. MC Bin Laden deixou a disputa apenas nove minutos depois. O funkeiro está vetado da Prova do Anjo.
Yasmin Brunet não poderá ser imunizada após se tornar a terceira participante a deixar a Prova do Líder. Para fechar as consequências, Alane Dias foi parar na Xepa.
"A consequência é soberana. Ela não pode ser cancelada por nenhum outro desdobramento que venha depois, a não ser a Prova Bate e Volta, que pode tirar a pessoa do paredão", reforçou Schmidt.
Depois dos quatro primeiros eliminados, Leidy Elin e Raquele Cardozo deixaram a disputa sem sofrerem consequências.
Fernanda Bande, por volta de 3h40, desistiu da resistência, mas ferrou a parceira Giovanna Pitel ao pular da estrutura. A confeiteira derrubou a assistente social, que acabou eliminada sem querer. Às 6h55, Giovanna Lima lamentou sentir dores no calcanhar e saiu da prova.
Isabelle Nogueira foi a décima participante a desistir. Com tremedeira por conta do frio, a dançarina também reclamou de sentir vontade de ir ao banheiro e não aguentou ficar mais nem um minuto na disputa. A manauara aguentou oito horas e 25 minutos na estrutura.
Matteus Amaral deixou a prova pelo mesmo motivo da cunhã-poranga. O estudante de engenharia suportou pouco mais de nove horas. Davi tentou fazer Beatriz desistir para que ele pudesse ser líder pela primeira vez, mas não a convenceu e acabou deixando a prova às 15h20.
Na sexta (8), o líder irá escolher seus alvos para o paredão. Dessa vez, cinco participantes serão escolhidos. No sábado (9), os brothers --com exceção de Bin Laden-- irão disputar a Prova do Anjo, e algum jogador fará a compra do Poder Curinga.
No domingo (10), Lucas Henrique estará direto no paredão, o anjo será autoimune --a não ser que seja Yasmin Brunet--, e ele também imuniza um colega.
Ainda no domingo, o dono do Poder Curinga terá que imunizar alguém da mira do líder. Na sequência, o líder empareda, depois, a casa vota, e o imunizado pelo dono do Poder Curinga também indica um. Haverá Prova Bate e Volta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.