Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'FICAM RINDO'

No BBB 24, Fernanda cai no choro ao revelar que filho autista sofre bullying

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Foto de Fernanda Bande no BBB 24

Fernanda Bande no BBB 24; a sister abriu o coração ao falar sobre filho que tem autismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2024 - 15h40

Fernanda Bande desabafou com os colegas de confinamento do BBB 24 nesta quarta (10). A confeiteira caiu no choro ao mencionar que seu filho, Marcelo, de 11 anos, tem autismo e, por isso, é vítima de bullying na escola. "Ficam rindo", contou a participante, aos prantos.

A sister abriu o coração durante um papo com Wanessa Camargo, Yasmin Brunet, Lucas Pizane e Lucas Henrique. Abalada, ela explicou que ficou muito abalada ao ouvir comentários ruins sobre o menino.

"Ele fala 'não sei' para muita coisa, ele fala 'não sei', até ficar nervoso. Aí as crianças perguntam um milhão de coisas e ficam rindo do 'não sei'. Ficam rindo, eles falaram isso na minha cara. Eu falei com a minha prima, eu chorando, saí da escola [arrasada]", lembrou.

"Ela falou: 'Fernanda, você vai na escola, você está vendo que estão chacotando seu filho, você não está vendo isso?'", continuou ela. "Você não falou nada?", perguntou Wanessa.

"Eu estou falando agora. Eu fiquei mal", respondeu Fernanda. "O autista é  diferente de uma criança que tem como se defender", avaliou a filha de Zezé Di Camargo.

Lucas Henrique, então, usou sua experiência como professor para opinar sobre o assunto. Os assinantes do Globoplay, no entanto, não puderam acompanhar a fala completa, pois o discurso foi cortado.

"Eu converso com criança que tem autismo há muito tempo. Eu acho que a gente tem que aprender que a inclusão, para acontecer de fato, ela tem que acontecer com todo mundo. Eu tinha um aluno que não estava frequentando as aulas porque não tinha mediação, a escola pedia para ele ficar em casa, mas é direito dele ir para a escola", contou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.