MASSACRE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Giovanna Ewbank faz vídeo demonstrando apoio a participante do BBB 24: ela se emocionou
Fã declarada de Davi Brito, a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank usou suas redes sociais para desabafar sobre a perseguição que o baiano tem sofrido no BBB 24. A loira, que foi curtir o Carnaval em Salvador, terra em que o brother mora, fez um post no Instagram repercutindo a quase desistência do motorista de aplicativo.
"Muito angustiada, muito chateada, porque esse é o retrato do que acontece. Você vê um cara que é feliz, um cara que acredita nos seus sonhos, um cara que corre atrás dos seus sonhos, um cara que falou várias vezes ali dentro: 'Eu vou vencer, eu trouxe alegria, eu sou feliz'. E que você vê agora quase desistindo do jogo por não estar aguentando a pressão, por não estar aguentando o massacre que estão fazendo com ele."
Giovanna também advertiu sobre quem diz que o BBB é apenas um jogo: "Mas esse é o jogo da vida também, isso é um jogo que acontece aqui fora. Quantas vezes a gente não viu uma criança preta, uma pessoa preta, se sentindo mal no ambiente onde ela está? Isso acontece em escolas, isso acontece em ambientes de trabalho, isso acontece nas ruas, isso acontece em todos os lugares o tempo todo. Então, a gente está vendo um retrato da vida ali dentro".
Bastante emocionada, a mulher de Bruno Gagliasso afirmou estar mal porque o próprio Davi não compreende o motivo da rejeição. "E o Davi não está entendendo nem por que está acontecendo tudo isso com ele. 'Por que está acontecendo tudo isso comigo? Porque eu dou risada alto, porque eu tiro satisfação quando algo não está certo, não me agrada, porque eu não baixo a cabeça para as outras pessoas, as pessoas brancas principalmente? Por que isso está acontecendo?' E ele realmente não consegue entender", frisou.
Mesmo sem citar nomes, Giovanna não se importou em condenar a atitude de famosas como Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, que passam o dia falando do colega de confinamento: "As pessoas que estão fazendo isso com ele ficam completamente cegas e com uma fixação em relação a ele".
"'Como é que ele está conseguindo? Como é que ele está ainda feliz a gente fazendo esse massacre? Ele continua feliz, continua cantando, continua cozinhando. Como é que isso está acontecendo?'. E o pior, gente, é que eles não conseguindo tirar a alegria desse cara e fazendo com que esse cara desista, agora estão cercando os próximos a ele: 'Se você estender a mão para ele, quem vai estar na reta é você'. Então, eles estão tentando não só destruir esse cara, como estão tentando destruir o apoio emocional do cara. E isso é o que acontece aqui fora com tantas pessoas, sabe?", desabafou.
No fim do vídeo, ela ainda fez questão de afirmar que a perseguição a Davi nada mais é do que racismo: "O racismo está nos pequenos gestos. Não é só xingar o cara preto, não é só isso. O racismo está nas entrelinhas, está no olhar, está no desprezo, no olhar de reprovação. O racismo está nessa coisa de querer cercar o cara para o cara desistir. E é muito triste a gente poder assistir isso aqui de fora e não poder fazer nada."
"Eu espero muito, muito que o Davi não desista do jogo, que ele crie forças para continuar. E se desistir também, ótimo, porque ele está sendo muito amado aqui fora. Acho bom que as pessoas estão conseguindo enxergar isso aqui de fora, sabe? Pelo menos aqui de fora. E o que me conforta também, eu estou aqui em Salvador, né? E ontem, eu andando nas ruas, quanta gente veio falar para mim, 'time Davi, é isso, estamos com o Davi, é o Davi'. E ele vai sair muito amado lá de dentro, independentemente de vencer o jogo ou não, ele já venceu, ele já é o vencedor. Agora, está foda assistir, viu?".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.