Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTOIMUNE

Fernanda vence Prova do Anjo no BBB 24; saiba quem está no castigo do monstro

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Fernanda gritando com o colar do anjo

Fernanda foi contemplada com o poder do anjo no BBB 24; carioca escolheu aliados para o monstro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2024 - 14h37
Atualizado em 26/1/2024 - 14h39

Fernanda Bande venceu a Prova do Anjo do BBB 24 nesta sexta (26). A carioca está automaticamente fora do paredão e poderá imunizar mais um aliado. Para o almoço do anjo, ela escolheu Pitel, Rodriguinho e Luigi, e também colocou seus dois aliados no castigo do monstro. Tanto a assistente social quanto o pagodeiro ficaram com o castigo.

Os participantes decidiram quem faria a prova através de um sorteio. Disputaram a competição pela imunização: Fernanda Bande, Giovanna Pitel, Wanessa Camargo, Lucas Luigi, Raquele Cardozo e Matteus Amaral.

A Prova do Anjo foi dividida em duas etapas. Na primeira, os brothers precisavam girar uma roleta em três rodadas: quem fizesse a maior pontuação na primeira rodada, seria classificado para a etapa final e levaria três moedas. A segunda seguia a mesma lógica, mas o prêmio eram duas a maior pontuação também ia para a final e levava duas moedas. Já na terceira, quem desse mais sorte na roleta ficaria com uma moeda. 

As moedas serviam para abrir cofres na fase final. Cada uma delas dava ao participante uma chance de tentar encontrar uma carta que dava ao vencedor com o poder do anjo. 

Fernanda foi a primeira classificada para a fase final. Com 350 pontos, ela faturou três moedas para tentar abrir os cofres na segunda etapa. Os demais participantes ficaram na seguinte ordem na primeira rodada da roleta: Wanessa, Pitel e Luigi em segundo, empatados com 160 pontos; e Matteus e Raquele em terceiro, com 20 pontos cada.

Na segunda rodada da roleta, Luigi levou a melhor. Com 500 pontos, o fluminense foi contemplado com duas moedas. Dessa vez, Raquele fez 160 pontos, Wanessa e Matteus ficaram com 40 cada, e Pitel conquistou apenas 20 pontos.

A rodada final da primeira etapa teve um empate entre Wanessa e Pitel. Ambas ficaram com 350 pontos, e tiveram que girar a roleta novamente. Wanessa foi quem conquistou a vaga na última fase, com 350 pontos.

Segunda fase da prova

Seis cofres foram colocados na frente dos participantes no jardim da casa do BBB 24. Em apenas um deles havia a carta que dava ao participante o poder do anjo. Fernanda tinha três chances para abrir os cofres, enquanto Luigi tinha duas e Wanessa, apenas uma.

Em ordem de quem venceu a primeira rodada, Fernanda fez o primeiro palpite dos cofres e resolveu abrir o de número quatro. Na sequência, Luigi teve sua chance e abriu a porta dois.

Como nenhum dos dois foi contemplado com a carta, Wanessa teve sua primeira e única chance de abrir um dos cofres. O escolhido foi o número cinco. A cantora não encontrou o poder do Anjo e foi eliminada da prova.

Fernanda, então, teve mais uma chance. Com sua segunda moeda, abriu o terceiro cofre e não encontrou a carta. Luigi tinha um último palpite para dar e escolheu o cofre número seis.

Os dois abriram os cofres um e seis ao mesmo tempo, e Fernanda foi consagrada como anjo. Além disso, ela levou um prêmio de R$ 10 mil.

Castigo do monstro

Fernanda precisava escolher dois brothers para o castigo do monstro intitulado cavaleiro e dragão. Quando tocar a música do monstro, os dois deverão ir para a torre do castelo para defender a princesa, e ficar no local até acabar o som.

Em consenso com os dois aliados, Fernanda escolheu Rodriguinho e Pitel para cumprir a dinâmica. Cada castigado perdeu 300 estalecas, e quem estava no VIP foi para a Xepa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.