NÃO DEU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maike Cruz avaliou sua participação no BBB 25 após ser eliminado do reality na quinta-feira (10)
Eliminado do BBB 25 na noite de quinta-feira (10), Maike Cruz admitiu que errou feio na hora de montar o seu jogo. Ele conseguiu a liderança do reality show cinco vezes ao longo de sua participação, mas não eliminou nenhum dos brothers que indicou ao paredão. "Vendo agora de fora, faltou muita estratégia", assumiu.
"Lá dentro, a nossa visão é muito diferente da do público aqui fora; é mais focada em todo mundo que está dentro da casa. A gente também não queria ficar mudando os alvos, era um pouco difícil fazer isso, porque talvez essa pessoa voltasse, e aí eu teria mais um embate. Acho que pequei nesse aspecto de mirar sempre na mesma pessoa", falou Maike em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta sexta (11).
Ele foi claro ao explicar como definia os seus alvos na casa. "A princípio, era por pessoas com as quais eu tive algum problema. Diego e Daniele [Hypolito], depois Vinícius [Nascimento] e a Aline [Patriarca], porque acabaram votando em mim. De início, esse era o meu ponto. No final, eu comecei a reparar mais no que as pessoas faziam de errado lá dentro, se elas eram hipócritas, se eram incoerentes", justificou.
"Ficou mais fácil para mim quando eu entendi que poderia fazer isso, e mudei um pouco a estratégia. Depois que a Renata voltou da Vitrine do Seu Fifi, a gente se juntou como grupo e começou a votar com estratégia, porque precisávamos nos defender do outro lado", disse Maike, que apontou Vinícius como seu maior adversário. "É um cara muito inteligente, fala bem, mas que cai em contradições às vezes."
Ele também confessou que só chegou tão longe na temporada por ter vencido tantas gincanas --e, como líder, ter imunidade. "Acredito que esse desempenho bom nas provas fez total diferença para eu chegar aonde cheguei. Eu comecei o jogo um pouco mal, um pouco para baixo; com a saída do Gabriel [Yoshimoto], fiquei mais para baixo ainda. E as provas que comecei a ganhar foram me dando um gás e mudaram totalmente o meu jogo dentro da casa."
Durante os 88 dias que passou no BBB, Maike teve um rápido affair com Giovanna Jacobina e, depois, engatou um romance com Renata Saldanha --que ele pretende manter fora do confinamento. O ex-brother afirmou que os dois relacionamentos foram uma surpresa até para ele mesmo.
"Nunca foi meu objetivo. Eu entrei no programa para jogar, para tentar ganhar o prêmio. Eu entrei solteiro, mas não focado em ninguém, só em mim e no Gabriel, que era minha dupla. A Giovanna é uma mulher incrível, super gente boa, mas a gente teve algo rápido. A gente ficou uma, duas vezes e logo ela saiu. Não deu para ter uma conexão tão grande com ela", explicou.
"Foi diferente do que tive com a Renata. Acho que a gente foi construindo, tanto é que a gente já flertava desde o início do programa, mas só ficou realmente agora, faltando duas semanas para acabar. A gente foi se conhecendo, fui conhecendo quem é ela, o coração dela e me encantei também pela história de vida dela. O que ela foi buscar lá dentro era muito semelhante ao que eu fui buscar: dar uma vida boa para a mãe, mudar a história da família... E acho que a gente criou uma conexão muito mais real."
Apesar de ter sido eliminado a menos de duas semanas da final, Maike avaliou sua participação como positiva e ressaltou os aprendizados que teve na casa. "O programa me mudou bastante, pessoalmente falando. A questão da confiança, de acreditar mais em mim. A necessidade de me posicionar mais da forma certa, de ser mais ativo quando tiver algo, de falar de forma coerente. Aqui fora eu era uma pessoa que me esquivava um pouco dos problemas, das brigas ou de coisas que eu via que estavam erradas."
"Isso foi algo que mudou em mim. E ser mais grato pela vida, por tudo o que estava acontecendo. Lá, eu exerci muito a gratidão porque tudo ali era novo para mim, tudo era muito mágico, e eu estava muito grato a Deus por viver aquilo. Também preciso ter mais controle das minhas atitudes, das minhas palavras. São coisas que eu vou levar para a vida", sentenciou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.