ANÁLISE
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Diogo Almeida no Raio-X do BBB 25; atitudes do brother geraram comparações com campeões
Nos últimos dias, Diogo Almeida foi acusado de reproduzir padrões já conhecidos do público no BBB 25. Repentinamente, o ator montou uma mesa de almoço para os colegas mesmo após ser atacado, tal qual Davi Brito, e tem surgido com discursos muito parecidos com os de Arthur Aguiar no Raio-X. Seria tudo uma grande coincidência ou estratégia do intérprete para chegar ao primeiro lugar do pódio do reality show?
Nas redes sociais, os internautas observaram o galã de Amor Perfeito (2023) atentamente desde que ele jogou sua affair, Aline Patriarca, no paredão por meio de um contragolpe em conjunto com sua mãe Vilma Nascimento, Gracyanne Barbosa e Giovanna Jacobina.
A dinâmica deu o que falar dentro e fora da casa: a ex-mulher do cantor Belo se estressou com o fato de o ator não ter defendido sua companheira o suficiente; Vilma acusou a irmã da musa fitness de querer colocar dois aliados dela na reta; e tudo virou um disse-me-disse. A culpa caiu mesmo no bonitão, que ganhou ares de vilão para boa parte dos brothers.
Ao voltar do Quarto Secreto, Gracyanne chegou com sede de vingança e focou todos os seus esforços em tentar derrubar Diogo. A partir daí, a musa fitness entregou a ele de bandeja a narrativa mais bem aceita pelo público do reality show: a do perseguido.
Em um primeiro momento, o ator pareceu que ia mostrar as garras. Logo depois da dinâmica do paredão, ele teve uma conversa tensa com Aline, em que a silenciou durante vários momentos. Seus embates com Gracyanne também não foram nada amigáveis.
Entretanto, após ser absolutamente detonado por quase toda a casa no Sincerão, o brother acordou no dia seguinte e montou uma mesa completa de almoço para os confinados. Suas atitudes mudaram repentinamente: a postura adotada diante dos ataques foi de ternura e calma, uma fórmula que funciona para fazer o jogo virar.
Até a mudança de aparência gerou uma certa desconfiança: com um rosto mais jovial sem a barba e usando com maior frequência roupas mais claras, o ator parece calcular seus passos para que possa transmitir uma determinada mensagem para o público.
Estratégia ou não, é fato que as atitudes de Diogo tem funcionado com os telespectadores. Ele tem crescido nas enquetes como favorito --na do Notícias da TV, com mais de 35 mil participações, ele acumula 35% dos votos contra todos os outros participantes que ainda seguem na casa. À exceção de Diogo Hypolito, em segundo lugar com 16,97%, nenhum deles tem mais do que 9% de preferência do público. Afinal, será que o campeão da 25ª edição do programa já está definido e vai seguir os padrões dos outros?
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.