DOMINGO LEGAL
REPRODUÇÃO/SBT
O apresentador Celso Portiolli à frente do Domingo Legal; programa cresceu no Ibope em abril
O apresentador Celso Portiolli melhorou os seus números na guerra por audiência aos domingos no mês passado. O Domingo Legal fechou abril na vice-liderança do PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as 15 regiões metropolitanas acompanhadas pela Kantar Ibope. O programa do SBT também teve avanços significativos em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
Segundo levantamento exclusivo a que o Notícias da TV teve acesso, o Domingo Legal registrou 5,3 pontos de média em abril no PNT. Ao todo, a atração --que chega a ficar mais de sete horas no ar-- impactou 40,6 milhões de indivíduos em todo o Brasil.
Portiolli também viu os seus números crescerem em São Paulo, que é considerado o principal mercado publicitário do país, com 6,2 pontos de média --o que representa um crescimento de 3% em relação a março de 2025.
O Domingo Legal ainda teve uma alta de 11% na audiência no Rio de Janeiro, em que cravou 5,0 pontos de média mensal. Um feito e tanto para Portiolli --até porque essa não é, tradicionalmente, a praça mais forte do SBT.
O melhor resultado da atração foi em Porto Alegre, com uma média de 5,3 pontos. Os dados representam um avanço de 17% na capital gaúcha.
Como a reportagem já havia mostrado, o Domingo Legal consegue manter o telespectador sintonizado no SBT mesmo com sete horas de duração. Um dos principais trunfos de Portiolli é o Passa ou Repassa, que chega até a beliscar a liderança no Ibope --o que é simbolizado pelo apresentador batendo um sino.
O desempenho da atração é fundamental também para os bons resultados que o Programa Silvio Santos tem alcançado nas últimas semanas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.