Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV PAGA

Turbinado pela segunda tela, Prêmio Multishow bate recorde histórico

Murillo Tinoco/Multishow

Fabio Porchat e Tatá Werneck durante o Prêmio Multishow, realizado na terça (25) - Murillo Tinoco/Multishow

Fabio Porchat e Tatá Werneck durante o Prêmio Multishow, realizado na terça (25)

REDAÇÃO

Publicado em 27/10/2016 - 5h50

O canal Multishow conseguiu demonstrar que a segunda tela e as redes sociais podem ser ferramentas poderosas para impulsionar a audiência de um programa de TV, principalmente se ele for ao vivo. Exibida na última terça-feira (25), a 23ª edição do Prêmio Multishow bateu recorde histórico graças ao uso do maior número de telas e redes sociais possíveis.

Além da TV paga, a premiação foi transmitida simultaneamente no site e no aplicativo de video on demand do canal. E teve ações específicas para o YouTube, Facebook, Twitter e Snapchat. Foi um evento multiplataforma.

O resultado foi o primeiro lugar absoluto entre os canais pagos e a sintonia de mais de 2,5 milhões de telespectadores nas quase três horas de transmissão, uma marca raramente atingida pela TV por assinatura.

Na média, o Prêmio Multishow foi visto por 800 mil pessoas por minuto nas 15 regiões metropolitanas em que o Ibope mede audiência de TV paga. No Rio de Janeiro, só ficou atrás da Globo entre os telespectadores que têm cabo ou TV via satélite.

Na TV, a cerimônia foi comandada por Tatá Werneck e Fábio Porchat, que deram um tom mais ácido, com comentários ferinos. A dupla abriu a premiação atacando o humorista Paulo Gustavo, que apresentou o prêmio nos anos anteriores. Lembrou de sua fama de estrela de difícil trato.

O músico Tiago Iorc foi coroado como o cantor que mais "come" fã. Nem os próprios apresentadores foram poupados. Porchat disse que, "sem glamour", não conseguiu renovar contrato com o Multishow e foi parar na Record. O texto foi assinado pelo humorista Bruno Motta e por Daniel Nascimento.

No YouTube, a transmissão foi conduzida por Whindersson Nunes, Felipe Neto, Maurício Meirelles, Bruna Louise e Gominho. Eles acompanharam a chegada dos famosos, comentaram o que acontecia na premiação e entrevistaram os premiados em um lounge.

No Facebook, o canal postou vídeos da atriz Fernanda Souza entrevistando os artistas antes da cerimônia. Durante a premiação, ela mostrou no Snapchat como era estar na plateia do evento, realizado em uma arena de shows na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.