Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Futebol americano

Super Bowl bate recorde e é a maior audiência da história dos EUA

Divulgação/NFL

O jogador do New England Patriots, Tom Brady, coordena ataque em partida contra o Seattle Seahawks - Divulgação/NFL

O jogador do New England Patriots, Tom Brady, coordena ataque em partida contra o Seattle Seahawks

REDAÇÃO

Publicado em 2/2/2015 - 12h28
Atualizado em 2/2/2015 - 19h38

Maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl 49 foi visto por 114,4 milhões de telespectadores e se tornou a maior audiência registrada pela TV norte-americana em todos os tempos. Final da NFL, a liga de futebol americano, a partida foi disputada domingo (1º) entre New England Patriots e Seattle Seahawks. Os Patriots venceram por 28 a 24, resultado definido nos últimos 20 segundos. A audiência superou a decisão de 2014, que teve 111,5 milhões de telespectadores.

Das dez maiores audiências da TV norte-americana, nove são jogos do Super Bowl. A atração intrusa na lista, na sétima posição, é o episódio final da série Mash, exibido em 28 de fevereiro de 1983, com 105,9 milhões de telespectadores. 

Neste ano, o anúncio de 30 segundos saiu por US$ 4,5 milhões, e a rede NBC arrebatou US$ 359 milhões. O Super Bowl 49 teve picos de 120,8 milhões de telespectadores nos minutos finais da partida.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.