Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quarto lugar

SBT Notícias completa 1 mês no ar atrás de Datena e Marcelo Rezende

Reprodução da TV/SBT

A jornalista Neila Medeiros durante apresentação do SBT Notícias; telejornal perdeu para Band e Record - Reprodução da TV/SBT

A jornalista Neila Medeiros durante apresentação do SBT Notícias; telejornal perdeu para Band e Record

PAULO PACHECO

Publicado em 24/10/2013 - 17h31

“Única apresentadora capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende”, conforme anunciou o SBT, Neila Medeiros completou um mês no ar atrás dos dois apresentadores nos números de audiência.

Desde a estreia, no dia 23 de setembro, até a edição desta quarta-feira (23), o SBT Notícias registrou média de 3,6 pontos na Grande São Paulo.

No mesmo período, o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, marcou 4,1 pontos, e o Cidade Alerta, de Marcelo Rezende, 9,2. A Globo liderou com 20,3. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

O jornal de Neila Medeiros também perdeu audiência para os programas antecessores do SBT no horário. A reapresentação de Carrossel, que durou apenas três semanas, marcou cinco pontos. Já o Clube do Carrossel, programa infantil apresentado por atores-mirins da novelinha, fechou com quatro.

Descontentes com o fraco desempenho da novela às 18h30, o SBT cancelou a reprise e anunciou a volta do Aqui Agora, telejornal policialesco que fez sucesso nos anos 1990, agora sob o comando de Neila Medeiros, que, segundo a chamada do SBT, era “a única jornalista capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende”. Na semana seguinte, o SBT rebatizou o jornal para Boletim de Ocorrências, e só depois confirmou o nome definitivo.

Na estreia, o SBT Notícias marcou 5,2 pontos e derrotou a Band, mas ficou atrás da Record. O telejornal perdeu fôlego e chegou ao pior índice na segunda-feira (21), com 2,6 pontos. Neila Medeiros chegou a perder até para a Cultura no dia 16 de outubro, ficando em quinto lugar.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.