Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIRA BRASIL

Reprise de Retrospectiva dos Famosos na Record bate especial gospel no SBT

REPRODUÇÃO/SBT

O pastor André Fernandes no especial Vira Brasil

O pastor André Fernandes no especial Vira Brasil; elogios nas redes, mas baixa audiência

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2025 - 14h33

Principal aposta do SBT para a virada do ano na noite de terça (31), o Vira Brasil 2025 não fez milagre na audiência. O especial produzido pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville, na região metropolitana da São Paulo, não foi capaz de bater a reprise da Retrospectiva dos Famosos --suficiente para manter a Record tranquilamente na vice-liderança do Ibope.

De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes junto ao mercado, a Retrospectiva dos Famosos marcou 3,3 pontos na Grande São Paulo das 21h às 22h29. Na mesma faixa, o programa religioso ficou em terceiro lugar com uma média de 3,0.

A Record curiosamente já havia exibido a Retrospectiva dos Famosos em 20 de dezembro, em que também venceu o SBT. Na época, o programa registrou 3,9 pontos no maior mercado publicitário do país.

O Vira Brasil foi marcado principalmente por uma oração da pastora e pregadora Camila Barros para que Deus intercedesse na atual crise de audiência do SBT. “Senhor, muda o quadro, anula toda sentença contrária para a destruição dessa emissora", clamou.

“E que essa emissora se torne uma porta aberta para evangelização, milagre e para que Jesus se torne cada vez mais conhecido como igreja", complementou.

O pastor André Fernandes contou que Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e atual presidente do SBT, foi bastante receptiva com a ideia. “Quando a gente sugeriu a possibilidade de transmitir a virada como parte da programação do SBT, ela foi muito compreensiva desde o primeiro momento", disse ele, em entrevista à Folha de S. Paulo.

O Vira Brasil ainda rendeu comparações com o Show da Virada, da Globo, que deixou escapar um palavrão de Ivete Sangalo e ainda transmitiu uma apresentação polêmica de Anitta. Trechos da canção Capa de Revista, com referência ao órgão sexual masculino, chegaram a ser censurados.

O especial, exibido das 21h às 2h47, só chegou a dar uma beliscada na vice-liderança no final da noite. O programa teve uma média geral de 2,8 pontos.

TUDO SOBRE

Record

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.