Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terceiro lugar

Na estreia, Domingo da Gente perde para Portiolli e Chiquinha do Chaves

Reprodução/TV Record

Adriane Galisteu leva banho de Rodrigo Faro na estreia do Domingo da Gente, da Record - Reprodução/TV Record

Adriane Galisteu leva banho de Rodrigo Faro na estreia do Domingo da Gente, da Record

PAULO PACHECO

Publicado em 10/11/2013 - 15h18

Nova aposta da Record, o Domingo da Gente perdeu para o Domingo Legal, do SBT, em sua estreia, hoje (10). Segundo dados preliminares, o programa apresentado por Adriane Galisteu ficou em terceiro lugar na Grande SP: marcou 5,0 pontos, contra 6,6 do SBT.

A Globo liderou com 10,2 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na semana passada, a Record tinha perdido para o Domingo Legal quase pela mesma diferença: 5,1 contra 6,7 do SBT.

O programa

Com uma marca d’água fixa na tela escrito “Estreia”, o Domingo da Gente começou segundos antes do Domingo Legal, que escalou Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha da série Chaves, para enfrentar Adriane Galisteu.

Acompanhando a estratégia do SBT, a Record cortou bruscamente os quadros e as atrações do Domingo da Gente assim que o programa de Celso Portiolli ia para o intervalo.

Enquanto o programa do SBT transmitia a chegada de Chiquinha até a emissora dentro de uma limusine rosa, o Domingo da Gente anunciava uma atração internacional: Carrie, uma cadela chilena bailarina.

Na sequência, o grupo Raça Negra entrou no palco do Domingo Legal, enquanto Galisteu chamava Gabriel Valim, cantor do hit Piradinha (tema de Valdirene da novela Amor à Vida, da Globo), o cantor de arrocha Pablo e o grupo Pixote.

Galisteu protagonizou o Domingo da Gente. Contou sua vida e mostrou sua rotina no quadro Intimidade, respondeu a perguntas polêmicas da plateia, teve um dia de policial com a Tropa de Choque no quadro Você Pensa Que É Fácil? e recebeu uma homenagem no final do programa com a presença da mãe, Emma, e do filho, Vittorio.

Mas também teve que ‘ressuscitar’ os ex-fazendeiros Denise Rocha, Mateus Verdelho e Yudi Tamashiro, além da vendedora subcelebridade Sylvia Design, no quadro Conquistando o Impossível, em que os convidados desafiam seus maiores “medos” _o de Mateus Verdelho era “reconciliar-se com Andressa Urach”.

Enquanto Chiquinha ficou no palco do Domingo Legal, Galisteu mostrou a Mulher Moranguinho pegando em ratos e sapos e mostrou a ação da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo no jogo entre São Paulo e Corinthians, no estádio do Morumbi.

Principal atração do Domingo da Gente, a entrevista de Adriane Galisteu com a cantora Anitta foi deixada para a última hora do programa. No mesmo instante, Celso Portiolli segurava uma minicabra no colo, em um cenário de fazenda, com Chiquinha e Christina Rocha.

Depois, a apresentadora do Casos de Família participou do quadro Afunda ou Boia, enquanto Anitta e Galisteu quebravam ovos na cabeça no Domingo da Gente, em quadro copiado do programa The Late Night Show with Jimmy Fallon, do canal norte-americano NBC.

Em outro quadro copiado de Jimmy Fallon, Galisteu e Rodrigo Faro competiram em um jogo de cartas e se molharam com água. O apresentador terminou o Domingo da Gente encharcado, mas começou O Melhor do Brasil se secando com uma toalha.

Nas redes sociais, o programa da Record não agradou. “Nada de diferente, nenhuma novidade... pode voltar para o saco de lixo”, criticou @RuanMuller.

“Esse Domingo da Gente é muito ruim, que tédio o domingo da TV aberta do Brasil”, desabafou @oficialgleidson.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.