Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Remexe?

Em queda, Chiquititas não repete sucesso de Carrossel no SBT

Lourival Ribeiro/SBT

A atriz Giovanna Grigio interpreta Mili com cara de preocupação em Chiquititas, novela do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

A atriz Giovanna Grigio interpreta Mili com cara de preocupação em Chiquititas, novela do SBT

PAULO PACHECO

Publicado em 22/11/2013 - 16h48
Atualizado em 23/11/2013 - 6h30

Entusiasmada pelo sucesso de Carrossel, o SBT apostou em uma nova trama infantil, Chiquititas. Mas as crianças do orfanato Raio de Luz não repetem o desempenho de Cirilo e Maria Joaquina.

Os primeiros 90 capítulos de Carrossel registraram média de 12,7 pontos. Já Chiquititas, até o capítulo 90, teve 11,2 pontos, uma queda de 11,5% de audiência. O número de televisores ligados no período, entretanto, não caiu: manteve 62% nos dois períodos analisados. 

Chiquititas teve um bom começo, mas caiu nas últimas semanas. Nos primeiros 15 dias de novembro, a média foi de 9,9 pontos, contra 11,2 no mesmo período de outubro e 11,3 em setembro.

A atual novela do SBT já perdeu duas vezes para a Record. Carrossel, até o capítulo 90, não sofreu nenhuma derrota e sempre ficou na vice-liderança.

Chiquititas está enfrentando uma concorrência que Carrossel não tinha. Impulsionada pelo Cidade Alerta, a Record cresceu 62% no horário, saltando de 5,1 para 8,3 pontos. A Globo lidera com 27,7 pontos.

No capítulo 90, exibido no dia 15 de novembro, Chiquititas registrou a pior audiência desde a estreia: apenas 7,3 pontos. Mesmo assim, derrotou a Record, que cravou 7,0.

O desempenho de Chiquititas, embora seja pior do que o de Carrossel, supera o da trama anterior, Corações Feridos, uma história adulta, que ficou em terceiro lugar, atrás da Record, com 4,7 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja fotos de Chiquititas

Tati (Gabriella Saraivah) e Mili (Giovanna Grigio) no quarto do orfanato (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
As crianças no pátio do orfanato Raio de Luz (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Letícia (Amanda Acosta), Tobias (Pedro Lemos), Clara (Letícia Navas) e Carol (Manuela do Monte), funcionários do Café Boutique (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Junior (Guilherme Boury) pede Carol (Manuela do Monte) em namoro (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Meninas jogam tinta em Pata (Julia Olliver) no pátio do orfanato Raio de Luz (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
No orfanato, as meninas dançam e cantam a música Remexe (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Mili (Giovanna Grigio) deixa o bolo cair no chão da cozinha do orfanato (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
O cozinheiro Chico (João Acaiabe) e a inspetora Ernestina (Carla Fioroni) no clipe Sinais (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
As crianças do orfanato Raio de Luz gravam o clipe Sinais (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Elenco do orfanato Raio de Luz, da novela Chiquititas, do SBT (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Sucesso na internet

Se Chiquititas perdeu público na TV, na internet é diferente. A página oficial da novela no Facebook tem 1,3 milhão de curtidas, ultrapassando a de Carrossel, que tem 1,1 milhão de fãs.

Exibida entre 21 de maio de 2012 e 26 de julho de 2013, Carrossel teve 310 capítulos e terminou com 12 pontos de média. Já Chiquititas terá 445 capítulos e previsão de término para março de 2015, ou seja, ficará no ar durante todo o ano de 2014.

Carrossel não será esquecida tão cedo pelo SBT. A emissora está gravando a série Patrulha Salvadora, derivada da novelinha, prevista para estrear em 11 de janeiro, e está produzindo um desenho animado baseado nos personagens da trama, ainda sem previsão de estreia.

Segundo o SBT, o desempenho de Chiquititas é satisfatório, porque a novela está atingindo o objetivo de pontuar dois dígitos de audiência.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.