Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem desenho

Com jornalismo, Cultura perde 38% de audiência na hora do almoço

Reprodução/TV Cultura

Os jornalistas Aldo Quiroga e Gabriela Mayer, apresentadores do Jornal da Cultura 1ª Edição - Reprodução/TV Cultura

Os jornalistas Aldo Quiroga e Gabriela Mayer, apresentadores do Jornal da Cultura 1ª Edição

PAULO PACHECO

Publicado em 4/12/2013 - 19h06
Atualizado em 8/12/2013 - 7h00

Com as mudanças na programação da Cultura na faixa do almoço, menos infantil e mais jornalística, mais de um terço do público da emissora simplesmente mudou de canal ou desligou a TV no horário.

Na faixa entre 11h30 e 14h, a audiência da Cultura despencou 38% nos últimos dois meses, em comparação com o período imediatamente anterior. Caiu de 1,3 para 0,8 ponto.

A emissora tirou do horário do almoço a TV Cocoricó e os desenhos Peixonauta, Os Sete Monstrinhos e Cyberchase. No lugar, desde 30 de setembro, está reprisando mais uma vez a série Mundo da Lua, produzida entre 1991 e 1992, e estreou o Jornal da Cultura 1ª Edição, o Mais Cultura e o JC Debate.

Entre 29 de julho e 27 de setembro, a TV Cocoricó e o Peixonauta tiveram média de 1,2 ponto cada. Até 29 de setembro, a reprise de Mundo da Lua conseguiu manter o público, com 1,1, mas na sequência o Jornal da Cultura 1ª Edição fez a audiência despencar para 0,7.

A queda mais significativa aconteceu às 13h. O programa de artes e entretenimento Mais Cultura registrou, até 29 de novembro, apenas 0,7 ponto, metade da audiência do desenho Os Sete Monstrinhos, que no horário marcava 1,5, mesmo índice de Cyberchase. No lugar, o JC Debate derrubou para 0,6.

A Cultura não se manifestou até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Jornalismo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.