Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise da adolescência

Após perder para reprise, Malhação é ameaçada por Vídeo Show

Cynthia Salles/TV Globo

Os atores Gabriel Falcão (Ben) e Bianca Salgueiro (Anita) estão tristes na novela Malhação, da Globo  - Cynthia Salles/TV Globo

Os atores Gabriel Falcão (Ben) e Bianca Salgueiro (Anita) estão tristes na novela Malhação, da Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 29/11/2013 - 17h54
Atualizado em 30/11/2013 - 5h15

Com menos audiência do que a reprise de O Cravo e a Rosa, a novela Malhação conheceu nesta semana um novo "rival": o Vídeo Show.

Na quinta-feira (28), a novela teen marcou apenas 10,5 pontos na Grande São Paulo, mesmo índice do programa apresentado por Zeca Camargo.

Além de empatar com o Vídeo Show, Malhação tem perdido constantemente para O Cravo e a Rosa, exibida pela primeira vez em 2000. Somente em novembro, até o dia 28, Malhação foi derrotada 14 vezes pelo Vale a Pena Ver de Novo. Deu mais audiência em apenas cinco.

Até outubro, Malhação superava a novela de época de Walcyr Carrasco. Ou seja, a novelinha está em queda, passando por um de seus piores momentos. 

Malhação vem perdendo público desde a estreia da 21ª temporada, no dia 8 de julho deste ano. No primeiro mês de exibição, a novela teve média de 14,0 pontos em SP. Em novembro, ficou com 13,1. Já a média mensal de O Cravo e a Rosa subiu de 12,1, em agosto, para 14,2 até 28 de novembro.

Continuando os baixos índices, a atual temporada de Malhação ficará marcada pela pior audiência da história. Os 13,1 pontos de novembro são menos da metade dos 31,7 da temporada de 2004, a mais bem-sucedida.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.