NOVO NAMORO?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A atriz Regina Duarte em suas redes sociais; ela é cotada para a próxima novela das nove
Cotada para um dos papéis principais de Três Graças, novela que vai substituir o remake de Vale Tudo, a atriz Regina Duarte segue estreitando os seus laços com a Globo. A veterana, que havia rompido com a emissora para se juntar ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é a convidada de estreia da nova temporada do Conversa com Bial.
Na entrevista que vai ar na próxima segunda (21), a artista vai falar sobre a censura à primeira versão de Roque Santeiro (1975), que nem chegou a ser exibida. Dez anos depois, ela foi chamada pela emissora para viver a Viúva Porcina na segunda versão --substituindo Betty Faria.
Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Regina conta na entrevista que se juntou a um grupo de artistas para ir até Brasília para pedir a liberação da obra:
Eu me lembro muito de termos ido à Brasília, com o diretor da Globo, alguns colegas de elenco, pedir a liberação para a exibição de Roque Santeiro, e foi uma excursão muito frustrante. O presidente Ernesto Geisel nem nos recebeu, mandou alguém, ficamos bastante tempo numa sala esperando, não vinha ninguém falar com a gente.
“Foi esquisito. Foi no Jornal Nacional de um domingo que anunciaram que a novela não iria mais ao ar", acrescenta.
Regina Duarte rompeu o contrato fixo com a Globo em fevereiro de 2020 para assumir o posto de secretária de Cultura do governo Bolsonaro. Ela, entretanto, ficou apenas dois meses e meio na função. Foi substituída pelo ator Mario Frias em maio daquele ano.
Longe da televisão, Regina passou a se dedicar às artes plásticas. Ela abriu um site para comercializar suas obras. Após promover exposições e participar de eventos com sua nova profissão, a artista colocou à venda diversos quadros e montagens feitas principalmente com materiais recicláveis. As telas da ex-atriz da Globo custam de R$ 100 a R$ 25 mil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas