Carregando...

MUDANÇAS

Record declara guerra e antecipa Balanço Geral na estreia de Bacci no SBT

REPRODUÇÃO/RECORD

Eleandro Passaia no Balanço Geral; jornal antecipou exibição em São Paulo para brigar com Bacci

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2025 - 11h03
Atualizado em 26/5/2025 - 11h21

Por causa da estreia de Luiz Bacci no SBT nesta segunda (26), a Record mudou sua programação em São Paulo e antecipou o horário do Balanço Geral. O telejornal começou pouco antes das 11h, horário do início do Alô, Você!, que é comandado pelo ex-apresentador do Cidade Alerta. As mudanças foram uma surpresa tanto para a produção, quanto para o âncora Eleandro Passaia.

Segundo fontes do Notícias da TV na Record, as mudanças surpreenderam a produção do jornal e os apresentadores. Todos tiveram que se adequar rapidamente às novas orientações --feitas sem alarde para que não ampliassem o alcance de Bacci.

A antecipação do Balanço Geral ocorreu apenas em São Paulo, e é um movimento claro da Record para entrar na briga direta contra o seu ex-contratado. A rede sabe que Bacci sempre foi um chamariz de audiência, portanto correu para tentar segurar o público ao máximo.

Essa, inclusive, é apenas uma das mudanças promovidas pela emissora a partir da estreia da nova grade do SBT. O Fala Brasil entrou no ar cinco minutos antes do usual, para que o Hoje em Dia não sofresse tanto com as alterações de horário.

Às 10h53, Celso Zucatelli avisou o público que o programa matinal de entretenimento seria encerrado para São Paulo. "São Paulo fica agora com o Balanço Geral", declarou ele.

Em outras praças, o Balanço Geral antecipou em apenas dez minutos sua exibição. No restante do Brasil, o noticiário matinal vai começar às 11h30 --uma decisão considerada menos drástica pelos colaboradores.

Para brigar com o novo programa do SBT, a Record resolveu exibir durante a estreia de Bacci uma reportagem com a protagonista do famoso podcast A Mulher da Casa Abandonada, Margarida Bonetti.

Conhecida nacionalmente por viver reclusa em uma mansão avaliada em R$ 8 milhões e por cobrir o rosto com uma pomada branca, ela deu sua primeira entrevista à TV para falar sobre acusações de maus-tratos a animais e de manter uma empregada em condições análogas à escravidão.

Detalhes do Alô, Você!

Bacci volta às telas após deixar a Record em janeiro. Sua decisão foi tomada a partir de um desejo de não trabalhar mais às sextas-feiras. Ele, entretanto, volta a aparecer diariamente na TV, mas com uma rotina mais leve.

"O noticiário terá apenas duas horas de duração. Vai ter flexibilidade na minha escala. Eu tenho alguns dias de folga para tirar durante a semana", adiantou ele em coletiva no SBT.

Durante a apresentação da nova grade à imprensa, Bacci ainda destacou a versatilidade da faixa escolhida para o programa. "A hora do almoço é um horário diferente, que cabe todos os tipos de conteúdo. Não podemos fugir do factual, mas pode ter humor, ter matérias de mistério", disse o apresentador.

Com a contratação do apresentador, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) busca fortalecer sua programação no horário do almoço e não apenas virar o jogo contra a TV da família Saad quanto também abocanhar pontos importantes da Record.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Balanço Geral SP

Cidade Alerta

Luiz Bacci

Record

SBT

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também