CALDEIRÃO COM MION
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O diretor Dennis Carvalho no Caldeirão com Mion deste sábado (17); ele sofreu com infecção
Um ano e meio após ter ficado internado em estado grave com septicemia, o diretor Dennis Carvalho gravou um recado que foi exibido na tarde deste sábado (17) no Caldeirão com Mion. Ele, que deixou a Globo em 2022, deu um depoimento sobre o trabalho de Alessandra Negrini como as gêmeas Paula e Taís de Paraíso Tropical (2007).
A atriz participou ao lado do também ator Leonardo Brício no quadro TV Teca, que resgata e presta homenagem a alguns dos momentos mais emblemáticos da emissora.
Após assistir a algumas cenas de Paraíso Tropical, Alessandra foi surpreendida por um recado de Carvalho. Ele foi o diretor artístico da trama, que chegou a ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo entre novembro de 2023 e maio de 2024.
“Um dos grandes desafios para qualquer ator é fazer papel de gêmeos, e a Alessandra Negrini deu um show em Paraíso Tropical. O [autor] Gilberto Braga (1945-2021) me disse uma vez que adorou o trabalho dela. Gravava mais de 30 cenas por dia, eram dois personagens. Até a próxima, quero trabalhar contigo de novo", disse o profissional.
Mion ainda questionou a intérprete sobre a parceria com Carvalho. “Com o Dennis é tudo mais fácil. Você inventa, ele curte. É prático, resolve. Não tem drama. Fui muito feliz", contou.
Apesar de já não ter mais contrato fixo com a Globo, o diretor recentemente fechou um acordo por obra para ficar à frente de um dos quadros do show que celebrou os 60 anos da emissora. Ele comandou o encontro entre vilãs, que foi um dos segmentos mais repercutidos nas redes sociais.
Dennis Carvalho foi diagnosticado com septicemia, uma infecção generalizada, em dezembro de 2022. Ele chegou a ficar sob cuidados médicos no hospital Copa Star, localizado em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, durante um mês.
Dennis Carvalho entrou na Globo em 1975, mas como ator. Ele foi dispensado pela empresa em setembro de 2022, após o seu contrato não ter sido renovado. Além de atuar, ele também assinou grandes clássicos da dramaturgia.
Comandou Roda de Fogo (1986), Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Fera Ferida (1994), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007), Lado a Lado (2012), entre outras.
A saída da Globo já era esperada porque não se tinha notícia de alguma produção com o seu nome, e a empresa só tem mantido em seu elenco fixo quem tem projetos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas