60 ANOS DA GLOBO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A apresentadora Ana Maria Braga ficou bastante emocionada durante o Encontro nesta segunda (21)
A apresentadora Ana Maria Braga ficou bastante emocionada durante a sua visita ao Encontro, da Globo, na manhã desta segunda (21). A veterana afirmou que estava mexida com a morte do papa Francisco (1936-2025), a quem considerou um exemplo de humildade e de amor ao próximo. “A gente tem que estar preparado para as surpresas de Deus", definiu ela, que também ficou com a voz embargada ao falar de Tom Veiga (1973-2020).
Patricia Poeta recebeu a colega de profissão para dar início às comemorações aos 60 anos da TV Globo, mas foi inevitável entrar no assunto do dia. A emissora chegou a mudar a sua programação para ampliar a cobertura sobre a partida do pontífice.
“Eu acho que ele representa muito não só para o catolicismo, mas para quem tem fé, para quem é cristão, acredita na Bíblia, na esperança. Eu estou muito emocionada. Desculpe, eu sem querer me sinto assim, mas acho que é algo que todo mundo está passando", iniciou.
Ana Maria ainda lembrou que o papa deixou um recado importante por ter escolhido o seu nome em homenagem a São Francisco de Assis:
Um santo que abriu mão de tudo, assim como o papa que quis um crucifixo de madeira, não de ouro; não usava o anel papal, que era todo cravejado [de pedras preciosas], mas o do seu bispado; cozinhava para si mesmo. Cuidou dos pobres e de quem precisava.
Ela igualmente ficou muito emocionada ao lembrar da parceria com Veiga, que interpretou durante anos o Louro José:
Ele era o meu filho, era mais que um amigo. A convivência da gente foi se transformando nisso, num ninho de amor. Ele era um amigo, irmão, filho. Tudo ao mesmo tempo. Veio comigo desde a Record. E aí não tem como. É ainda um amor verdadeiro. Só vim aqui chorar (risos).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas