BIN LADEN?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga no Mais Você; apresentadora confundiu nome do presidente dos Estados Unidos
Ana Maria Braga cometeu uma gafe ao vivo no Mais Você desta terça (19). A apresentadora falava sobre os encontros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com outros líderes mundiais na cúpula do G20, no Rio de Janeiro, quando confundiu o nome do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ela chamou o político de Bin Laden (1957-2011), terrorista fundador da Al-Qaeda e responsável pelos ataques de 11 de setembro.
A veterana começou o matinal mostrando imagens da recepção dos líderes no evento. "Hoje é o último dia da reunião de cúpula do G20, formado pelos líderes das principais economias do mundo. Eles estão reunidos no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro", declarou.
Logo na sequência, ela cometeu a gafe, que foi imediatamente corrigida por Louro Mané. "O presidente Lula e a primeira dama, Janja, deram as boas-vindas aos chefes de Estado, e há uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, o aperto de mão afetuoso com o Bin Laden, dos Estados Unidos", disparou, sem perceber que havia feito uma confusão com os nomes.
"Joe Biden!", soltou o mascote. "Joe Biden! Tô bem doida... Logo cedo! Joe Biden... Ai, ai", afirmou ela, rindo para disfarçar a situação. "Aí tivemos o presidente da Argentina, Javier Milei, foi um dos protocolares que são adversários políticos", continuou ela.
"É, não sorriu o presidente [Lula], não", observou o Louro. "O Xi Jinping, da China, também foi mais protocolar. A Giorgia Miloni, primeira ministra da Itália, teve beijinhos. De todos os 19 líderes participantes, esses que passaram aí são responsáveis por 85% das riquezas produzidas no mundo", declarou ela.
"Depois do almoço, teve mais fotos. Os líderes foram até o jardim do museu para tirar uma foto oficial dessa reunião no Rio de Janeiro. O cenário era lindo, com o Pão de Açúcar ao fundo, mas por uma questão de agenda o presidente americano, Joe Biden, não apareceu para a foto", terminou ela, dando ênfase ao nome do presidente.
Encontro anual, a cúpula do G20 reúne líderes das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. Os representantes finalizam discussões que foram propostas no início de cada ano, e os grupos de trabalho moldam conclusões durante dois dias de cúpula para formalizar uma declaração final.
Como presidente do grupo em 2024, o Brasil definiu três pontos principais de discussão: acordos para o combate à fome e à pobreza --será lançada oficialmente a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza; sustentabilidade e enfrentamento às mudanças climáticas; e a reforma da governança global, com mais representatividade de países emergentes em órgãos internacionais.
A taxação de grandes fortunas, direitos iguais entre homens e mulheres e o fim das guerras também estão na pauta que deve compor a declaração final.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas