SEM BEIJINHO DOCE
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
As sete vilãs icônicas em reunião dos 60 anos da Globo: público sentiu falta de uma megera
O encontro das vilãs icônicas durante o programa especial dos 60 anos da Globo levou os noveleiros à loucura na noite de segunda (28). Apesar da reunião de oito personagens marcantes das novelas, o público sentiu muito a falta de uma megera em específico: Flora, papel de Patricia Pillar em A Favorita (2008).
A esquete reuniu numa mesma cena Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Branca Letícia (Susana Vieira), Raquel (Gloria Pires), Maristela (Lilia Cabral), Vanessa (Leticia Colin), Pérpetua (Joana Fomm), Cristina (Flávia Alessandra) e Carminha (Adriana Esteves).
Com bordões inesquecíveis, as víboras debateram quem era a maior vilã dos 60 anos da Globo e fizeram diversas referências às suas novelas em questão e também a outras personagens que viveram na emissora.
Susana Vieira, por exemplo, citou a babá Nice de Anjo Mau --vivida por ela em 1976 e por Gloria Pires no remake de 1997. Já Flávia Alessandra disse ser Sandra Cristina, juntando os nomes de suas vilãs de Alma Gêmea (2005) e Êta Mundo Bom! (2016).
O quadro repercutiu nas redes sociais, mas muitos internautas reclamaram da ausência de outras vilãs marcantes. "Globo, velha safada. Fizeram um encontro histórico de vilãs sem a Flora?", questionou Ultra Ocean no X.
"As vilãs foram sensacionais, mas faltou a Patricia Pillar 'Flora' ali", afirmou Fabio Lima. "Esqueceram da Flora, a maioral das vilãs", escreveu Day. "Pena que a Flora não estava no encontro de vilãs, ela sairia matando todas e ainda colocaria culpa na Donatela [Claudia Raia]", brincou Claudio Gonzaga.
"Minha mãe até agora não aceitou que Flora não estava no especial de vilãs, a grandiosa Espoleta sempre vai ter o povo", disse Paula Mendes. "Só não entendi a Leticia Colin e Lilia Cabral aí fingindo que tiveram vilãs marcantes enquanto Flora e Laura Cachorra [Cláudia Abreu] estiveram de fora", reclamou Cadu Ribeiro.
"Amo a Leticia Colin, mas estava ali a mais! Não acho as suas vilãs tão marcantes como as outras! A Patricia Pillar e sua Flora eram obrigatórias estarem neste encontro de vilãs. A Teresa Cristina [Christiane Torloni] também teria graça no meio destas divas maravilhosa!", discursou Manu Tenry.
"Flora, Tereza Cristina e Laura... Tiveram vilãs dispensáveis, era só substituir", apontou Lilica. "Faltou Flora e Bia Falcão [Fernanda Montenegro], que foram vilãs icônicas também", concordou Fernanda.
"Eu sei que faltaram muitas vilãs icônicas, como Flora e Laura, por exemplo. Mas, depois dessa cena, eu confesso que seria hilário se quebrassem o protocolo das vilãs e chamassem o Félix [Mateus Solano]. Seria muito bom!", imaginou Raoni Medeiros.
"Engraçado que usaram a Flora a rodo na divulgação do VT de vilãs, ou foi descaso ou foi a Patricia que não topou voltar", cogitou Igor Silva.
Confira o reencontro das vilãs completo:
O encontro das vilãs completo. 8 minutos de uma nostalgia perfeita. #Show60anos #TVGlobo60anos pic.twitter.com/3BGgDAN3WQ
— Picoli Montenegro (@suedeMingotte) April 29, 2025
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Flávia Alessandra
Globo
Gloria Pires
Joana Fomm
Leticia Colin
Lilia Cabral
Novelas
Patricia Pillar
Renata Sorrah
Susana Vieira
Mais lidas