Carregando...

RICARD BEZERRA

Eliminado do MasterChef deixa reality com alfinetada: 'Não acabei por aqui'

REPRODUÇÃO/BAND

Ricard Bezerra no MasterChef Brasil: participante foi eliminado após errar em comida de rua

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2025 - 7h46

O quarto episódio da 12ª temporada do MasterChef Brasil, exibido na terça (17) pela Band, terminou com mais uma saída marcada por emoção e desabafo. Ricard Bezerra deixou a competição após falhar na prova de eliminação, mas prometeu retornar ao reality show. O que o tirou da disputa foi a preparação de um yakitori --espeto de frango típico do Japão. "Não acabei por aqui", assegurou ele.

A noite começou com a participação especial da chef Carmem Virgínia, referência da gastronomia afro-brasileira. Ela orientou os competidores na primeira prova da semana, dedicada a pratos que homenageassem a ancestralidade africana e a fusão de culturas. O desafio exigia preparo em uma hora com ingredientes como azeite de dendê, farofa e feijão-fradinho.

Taynan, Fernanda, Felipe M. e Vitória se destacaram e foram para o mezanino. Já Felipe B., Glória e Ricard apresentaram os piores desempenhos e foram direto para a berlinda.

Coube a Taynan, como vencedora da primeira prova, o poder de dividir os demais participantes em dois grupos: "apimentados" e "insossos".

Com a maioria dos aliados no grupo "apimentado", Taynan os salvou da eliminação e lançou os "insossos" direto na disputa final. Daniela, Leonela, Naiara, Rodrigo, além de Felipe B., Glória e Ricard, formaram o time de risco na segunda prova da noite.

A missão era criar uma releitura brasileira de uma comida de rua internacional. Ricard ficou com o yakitori, tradicional espeto japonês de frango. Apesar da criatividade, seu prato não agradou aos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, tanto pelo sabor quanto pela execução.

O psicólogo, visivelmente abalado, admitiu que o fator emocional pesou em seu desempenho. "O meu ponto fraco foi o emocional, não porque ele não é bom, mas porque eu funciono em outro tempo", avaliou.

Ricard ainda confessou que sentiu saudade da família e que se emocionou ao lembrar da infância durante o desafio temático da ancestralidade.

Apesar da eliminação precoce, o participante saiu com a cabeça erguida e deixou um recado otimista para o público: "Eu fui eliminado, mas não acabei por aqui. Estar no MasterChef é incrível. Eu volto, com certeza".

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Band

Erick Jacquin

Helena Rizzo

Henrique Fogaça

MasterChef Brasil

Reality Show

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também