INSENSÍVEL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria de Fátima (Bella Campos) em cena de Vale Tudo: ela se recusará a ir ao funeral do pai
Em cenas que vão ao ar a partir desta terça-feira (22) em Vale Tudo, após a morte de Rubinho (Julio Andrade), Maria de Fátima (Bella Campos) chocará a todos ao se recusar a ir ao enterro do próprio pai. A atitude deixará Raquel (Taís Araujo) arrasada e gerará indignação entre os amigos do músico durante a cerimônia de despedida.
Logo após ser informada da morte de Rubinho, Fátima vai disfarçar a dor para que os amigos não descubram seus laços com o pianista. Solange (Alice Wegmann) tentará convencê-la a comparecer ao velório, mas a jovem dirá não. "Não gosto de velório. Aquilo ali é só papelão e lágrima fingida", disparará.
A dona da agência irá para dar apoio ao Renato (João Vicente de Castro), que ficará arrasado com a morte do amigo. A postura insensível da filha deixará Raquel atordoada.
Ainda assim, a mãe manterá a esperança de que a filha mude de ideia e apareça para dar o último adeus ao pai. Durante o enterro, Raquel será vista aflita, olhando em todas as direções à espera de Fátima, mas ela não chegará.
"Ela vai vir... Ela ainda pode chegar", falará Raquel, tentando se convencer. Porém, o tempo passará, os olhares dos presentes começarão a pesar, e os cochichos crescerão em torno da ausência de Maria de Fátima.
A situação atingirá o auge do constrangimento quando uma pessoa comentar em voz alta: "A filha não veio? Mas que tipo de gente faz isso com o próprio pai?".
Com o coração despedaçado e a dignidade ferida, Raquel finalmente se posicionará: "Vamos começar [o enterro]. Ele não pode esperar mais. E, infelizmente, ela fez a escolha dela".
O caixão será enfim baixado à terra sem a presença da filha. A cena, marcada por dor e indignação, evidenciará o abismo emocional entre mãe e filha, e deverá repercutir nos capítulos seguintes.
Depois que todos forem embora, Fátima chegará como se estivesse se escondendo e colocará a mão no cimento que cobrirá o caixão, ainda fresco. Ela reclamará de o pai ser enterrado no fim do cemitério por ser pobre, deixará escorrer uma lágrima e sairá pisando duro.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 21/4 a 3/5
Segunda, 21/4 (Capítulo 19)
Raquel tem uma dura conversa com Maria de Fátima. Tiago dispensa Vera ao descobrir que o pai a pagou para ficar com ele. Maria de Fátima pede desculpas a Rubinho. Ivan lamenta por não ter tido ... Continue lendo
Mais lidas