CONTAGEM REGRESSIVA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maristela (Lilia Cabral) em cena: vilã vai terminar indiciada pelo roubo do colar em Garota do Momento
Na era das novelas em ritmo acelerado, a autora Alessandra Poggi surpreende o público ao construir, desde março, uma virada minuciosa e calculada para punir Maristela (Lilia Cabral) no final de Garota do Momento. O fio condutor de sua derrocada é o famigerado colar Mystique, que tem percorrido uma trajetória rocambolesca até se tornar o instrumento da ruína da vilã.
A peça, que foi usada em um plano sujo para incriminar Beatriz (Duda Santos), vai ser usada contra a verdadeira megera-mor da história. A novelista não economizou nas camadas: o colar passou por mãos de empregadas, de uma trambiqueira e até será jogado no lixo para cair, quase que poeticamente, no colo de Zélia (Leticia Colin).
A autora faz todo esse emaranhado sem apelar para reviravoltas gratuitas. Em vez disso, plantou migalhas de suspense e está deixando a trama amadurecer até explodir no capítulo em que Maristela será finalmente incriminada com a joia dentro de seu próprio cofre.
Tudo começou em março, quando Bia (Maisa), sob a influência de Maristela e Juliano (Fabio Assunção), participou do golpe que colocou Beatriz atrás das grades. O colar original desapareceu, e o que parecia um detalhe virou uma engrenagem de um plano muito maior na novela das seis da Globo.
Dopada por medicamentos, Maristela deu a joia para Coralina (Cilene Guedes). A empregada a vendeu para Jacira (Flávia Reis), que a entregou recentemente em uma mandinga armada por uma vidente vigarista.
O objeto ainda vai passar pelas mãos de Conceição (Arlinda de Baio), Aparecida (Mariah Penha), Mariana (Carol Romano) até que, finalmente, Topete (Gabriel Milane) a encontrará no lixo.
Ele, então, dará ao colar a Zélia, que finalizará o quebra-cabeça e alinhará com Basílio (Cauê Campos) uma vingança irretocável: devolver o Mystique ao cofre de Maristela e, com a ajuda de uma denúncia, derrubá-la de vez.
É com essa construção longa que a autora amarra a trama que dá um nó na cabeça do telespectador. Bia vai se redimir ao confessar que trocou os colares para incriminar a rival pelo sumiço da joia. Ela jogará a própria avó e também o pai na fogueira.
Horas depois, a polícia encontrará o colar no cofre da vilã. Juliano e Maristela negarão tudo, mas não haverá como escapar. Será o castigo que a trama cultivou durante três meses na surdina.
O mais notável é como Alessandra Poggi brinca com o conceito de justiça: Maristela será pega não apenas por um de seus crimes, mas pelo próprio objeto que ela usou para tentar destruir a mocinha.
Na contramão de tantas novelas que resolvem conflitos em um passe de mágica, Garota do Momento mostra que o caminho mais longo pode ser o mais eficaz. O folhetim não apenas dá uma resposta ao público que torce pela justiça --como também oferece uma aula de estrutura narrativa.
A novela entra em seu último mês de exibição a partir desta semana. O final está previsto para ir ao ar em 27 de junho.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.
Garota do Momento é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro, e se passa em 1958. O folhetim conta com direção artística de Natalia Grimberg. No elenco, estão Solange Couto, Carla Cristina Cardoso, Leticia Colin e Ícaro Silva, entre outros nomes. A trama ficará no ar até junho.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Garota do Momento e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 23/5 a 7/6
Sexta, 23/5 (Capítulo 172)
Bia passa mal. Ernesto anuncia à família Alencar que o estado de Bia é grave, e ela precisará de cirurgia. Maristela, Juliano e Clarice se desesperam. Alfonso e Teresa declaram sua paixão. Jacira pede que Eugênia ... Continue lendo
Mais lidas