Carregando...

NA PELE DE DANIELA

Jessica Marques é importante contraponto para Fátima em Vale Tudo: 'Potência'

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

Jessica Marques interpreta Daniela; personagem não é fútil como a vilã do remake de Vale Tudo

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/4/2025 - 21h00

A atriz Jessica Marques, que encantou o público na série Justiça 2 (2024), agora dá vida a Daniela em Vale Tudo. A personagem que trabalha e estuda, além de sonhar em virar juíza, é um importante contraponto para a história da vilã Maria de Fátima (Bella Campos) --protagonista fútil que só pensa em ficar rica sem esforço. Ela se espelha em Raquel (Taís Araujo).

"Raquel é sua inspiração como um exemplo de mulher brasileira, que vai fazer o 'corre', que vai atrás do sustento. As falas da Daniela sempre enaltecem a potência que a Raquel é, independentemente de classe social. É uma personagem muito rica, porque não tem aquele estereótipo da menina preta, que não tem nada, que não tem recurso, que não tem apoio da família. Ela tem tudo isso", diz a intérprete.

Jéssica conta como foi seu processo de seleção para o folhetim, em que conquistou o papel que em 1988 tinha sido vivido por Paula Lavigne. "Eu fiz o teste primeiro para a Fernanda [Ramille], que seria o par romântico do André [Breno Ferreira]. Depois, eu fiz o teste para a Daniela e passei."

Daniela cursa Direito e foi criada por uma família amorosa e estruturada. Jessica afirma que todo o arco dramático da personagem será marcado pela dedicação aos estudos e pela admiração que ela tem por figuras femininas de força e independência, como sua mãe, Consuêlo (Belize Pombal), e Raquel.

Aos 25 anos, Jessica valoriza se ver representada no horário nobre da televisão brasileira, com uma família preta retinta em posição de protagonismo, união e sucesso.

"É tão bonito ver uma família preta nesse lugar de representatividade, de beleza, de mesa reunida. Eu nunca pensei que ia ver isso na novela das nove", emociona-se.

A atriz também comenta sobre os desafios do papel, como a diferença de idade e a adaptação do sotaque dela, baiano, para interpretar uma jovem carioca. "Apesar de eu conseguir aparentar ser jovem, eu já sou uma senhora de 25 anos (risos), enquanto Daniela começa a história com 17", brinca.

Para a artista, Vale Tudo faz um importante trabalho ao abrir novos caminhos de imaginação e representatividade para as futuras gerações: "Eu fico imaginando uma menina preta retinta juíza, conquistando vários espaços. É legal a gente imaginar e criar esse espaço para outras meninas, assim como eu, se verem representadas."

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Belize Pombal

Bella Campos

Ramille

Taís Araujo

Vale Tudo

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 30/4 a 10/5

Quarta, 30/4 (Capítulo 27)
Ivan é demitido por Odete. César tem a impressão de estar sendo seguido. Raquel decide arriscar e abrir o restaurante com Poliana. Odete readmite Ivan, reconhecendo a eficiência do funcionário. Ivan comemora sua promoção junto de ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também