FASES DIFERENTES
DIVULGAÇÃO
Danton Mello está no ar em três novelas na Globo: Tieta (1989), Cabocla (2004) e Garota do Momento
Aos 49 anos, Danton Mello pode ser visto ao mesmo tempo em diferentes fases de sua vida e trajetória profissional. Com quase quatro décadas de carreira, ele está no ar em três novelas da Globo. A volta de Tieta (1989) conta com o intérprete bem novinho, ainda na adolescência, com o personagem Cupertino, o Peto. Na trama do Vale a Pena Ver de Novo, seu desafio é dar o primeiro beijo em uma garota.
O ator também faz um o romântico e idealista Neco em Cabocla (2004), reapresentada às tardes na sessão Edição Especial, e ainda mergulha atualmente no papel do conservador Raimundo, de Garota do Momento, trama ambientada em 1958. Para Mello, essa é uma oportunidade única.
"São fases diferentes da minha vida e personagens totalmente diferentes. É muito bacana poder rever e relembrar tudo isso, até porque a vida é um grande aprendizado, estamos sempre aprendendo nessa troca", diz Mello.
Ele afirma que o mais legal de rever suas novelas antigas é lembrar as muitas memórias guardadas de cada trabalho que voltam à tona.
"Estou muito feliz com esses meus três personagens no ar, principalmente com a repercussão do meu atual personagem, Raimundo. Um personagem totalmente quadrado, sabe? Machista e conservador, até pela época em que a novela passa, mas que consegue trazer um pouco de leveza para ele", diz.
Mello confessa que Neco é um outro personagem marcante na sua história. "Na época já mais maduro --com alguns anos de estrada--, mas, ao mesmo tempo, era jovem, tinha meus 30 anos. É muito bacana poder assistir hoje e ver esse frescor da juventude (risos)", comenta.
Danton Mello teve uma sensação de alegria, saudosismo e nostalgia ao saber que Tieta voltaria à programação da Globo. Ele diz que a trama é sempre lembrada com carinho por muita gente, mas confidencia que não costuma ficar revendo seus trabalhos. "Quando reprisa no Vale a pena Ver de Novo, acabo parando para assistir", reconhece.
DIVULGAÇÃO/tv globo
Danton Mello como Peto na novela Tieta
Ele tinha 14 anos na época das gravações da novela e conta que aprontava muito nos bastidores. "Nossa! São muitas lembranças. Tieta foi a minha quinta novela, então, as lembranças são as melhores possíveis. Era uma diversão estar ali com toda aquela turma --Joana Fomm, Cassio Gabus Mendes, Paulo Betti, Roberto Bonfim, José Mayer, Betty Faria e Renata Castro Barbosa, que era minha parceira de cena", conta, antes de continuar:
"Era uma alegria (risos). Eu era um adolescente no meio daquela turma consagrada, ou seja, era uma escola. Estava sempre observando e de olho em todos. Grandes lembranças! As nossas gravações aconteciam na cidade cenográfica --e olha que nem existia o projeto do Projac, que hoje são os Estúdios Globo-- no estúdio que hoje é o Jornalismo da TV Globo", lembra.
Questionado sobre a cena mais desafiadora em Tieta, ele revela: "Foi o beijo entre eu e a personagem da Renata Castro Barbosa. Éramos adolescentes. Então, a trama trouxe muito isso, o primeiro beijo e as descobertas dessa idade. Lembro de estar muito nervoso na cena do beijo entre eu a Renatinha. Mas, no final, o resultado foi um dos melhores (risos)".
Mello entrega ainda uma curiosidade lembrada por muita gente que o aborda até hoje para falar de Tieta: "O nosso primeiro beijo dentro da igreja".
No momento, o ator está totalmente focado no desenvolvimento de Raimundo na novela das seis. "É um trabalho que a gente vai até metade do primeiro semestre do próximo ano, então, até lá estarei mergulhado 100% nas histórias do Raimundo. Mas tenho alguns filmes para lançar, acredito que no primeiro semestre de 2025, que são os longas: Mãe Fora da Caixa, Perfeitos Desconhecidos e O Velho Fusca", conclui.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Tieta: Capítulos da novela da Globo - 4 a 6/12
Quarta, 4/12 (Capítulo 3)
Zé Esteves fica furioso ao saber que Timóteo o roubou. Perpétua dá um prazo de uma semana a Timóteo para lhe devolver o dinheiro. Dário e Carmosina fofocam sobre a chegada de uma mulher. Ascânio propõe ... Continue lendo
Mais lidas