HORA DOS ODETERS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo; vilã ganhou apoio de telespectadores nas redes
Odete Roitman (Debora Bloch) já ofendeu alguns direitos humanos desde que chegou ao remake de Vale Tudo na noite de segunda (28). Uma parte dos telespectadores, porém, não chegou a se abalar tanto com os comentários da empresária quanto Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira). Pelo contrário, alguns internautas chegaram a classificá-la até como “justiceira".
Mais de três décadas depois da primeira versão, as redes sociais já dão indícios de que a recepção à antagonista vai ser bem diferente àquela interpretada pela atriz Beatriz Segall (1926-2018).
Uma rápida busca no X mostra que as reações à Odete são bem variadas, incluindo os espectadores que acharam a megera até suave demais para 2025. Outros já se surpreenderam por ter gente com coragem de defendê-la nas redes sociais.
“Odete é a mocinha da novela. O bando de encostado que vive em volta dela. Eu hein. Não faz um Senac, um cursinho livre na prefeitura. E a queen [rainha, em inglês] ainda tem que ser legal com esse bando de vagabundo", escreveu um perfil identificado como Jota.
“Na época [em 1988], odiávamos Odete. Ela dava medo, era uma demônia. Agora vejo fãs de Odete. Isso diz tudo. O tom está totalmente errado. Direção esquisita. Trilha sonora cômica. Tudo está fraco", acrescentou Lu Russa. “Eu gosto da Odete Roitman porque ela humilha todo mundo igual", brincou o influenciador Matheus Caseca.
“Eu vivi para ver a Odete Roitman uma das personagens mais classicistas, racistas e moralmente corruptas de toda a história da televisão brasileira ser exaltada pelo Twitter", apontou Caroline, em referência ao antigo nome do X.
Um dos posts com mais interações é o do cantor, roteirista e ex-BBB André Gabeh, com milhares de curtidas. Ele avaliou que Manuela Dias vai ter muito trabalho na construção da vilã diante do atual cenário sócio-político.
“A autora dessa nova versão de Vale Tudo vai ter rebolar para transformar a Odete em uma supervilã. Vai ter que colocar oferecendo cigarro para criancinha com crise de asma internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campinho [bairro na zona norte do Rio de Janeiro]", iniciou.
“Odete colocando veneno nas quentinhas distribuídas pelo padre Júlio Lancellotti, falando mal da Taylor Swift, dizendo que a Gaga é a Madonna da Temu e tuitando que que a Beyoncé não tem hit solo para personagem funcionar como demônia, satânica, bolsomínia da saúde mental do povão", seguiu.
“Tem que ser assim para o pessoal odiar a personagem. Hoje, até agora, só senti empatia", finalizou ele, em tom jocoso.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 30/4 a 10/5
Quarta, 30/4 (Capítulo 27)
Ivan é demitido por Odete. César tem a impressão de estar sendo seguido. Raquel decide arriscar e abrir o restaurante com Poliana. Odete readmite Ivan, reconhecendo a eficiência do funcionário.
Ivan comemora sua promoção junto de ... Continue lendo
Mais lidas