MARIA DO CÉU
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maria do Céu e Gugu Liberato (1959-2019): matriarca deu entrada no hospital semana passada
Mãe do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), Maria do Céu Liberato segue internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ter sido hospitalizada na última quinta (13). A suspeita inicial era de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas exames descartaram o problema e apontaram uma infecção pulmonar. Aos 95 anos, ela responde bem ao tratamento e já apresenta melhora significativa.
O Notícias da TV apurou com fontes próximas à família que Maria do Céu passou bem durante o fim de semana. Ela já consegue se sentar e se alimentar normalmente, além de manter sua rotina de orações com a ajuda de vídeos religiosos na internet.
A expectativa é que a idosa tenha alta hospitalar até o fim da semana, dependendo da evolução do quadro e da finalização do tratamento com medicação intravenosa.
Durante a internação, a mãe de Gugu está sendo acompanhada de perto pela filha Aparecida Liberato. A numeróloga tem sido o principal apoio de Maria do Céu no hospital. Além de Gugu e Aparecida, a matriarca também é mãe de Amândio Liberato, primogênito da família.
A infecção pulmonar foi diagnosticada após exames detalhados descartarem o AVC. De acordo com os médicos, o tratamento está surtindo efeito, e o estado de saúde da idosa é considerado estável. Mesmo com a idade avançada, ela demonstra sinais positivos de recuperação e mantém uma rotina tranquila no hospital.
A internação de Maria do Céu ocorre pouco mais de quatro anos após a morte de Gugu, que morreu em novembro de 2019, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.
O apresentador caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros enquanto fazia um reparo no sótão da residência e teve a morte encefálica confirmada dias depois.
Em 2024, quando a morte de Gugu completou cinco anos, Maria do Céu gravou depoimentos emocionados para os documentários Gugu, Toninho e Augusto, do +SBT; e Gugu: Simples Assim, do PlayPlus. Ela relembrou quando o filho a procurou, assustado, para falar sobre seu problema de saúde.
"Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura", afirmou ela no documentário do +SBT. "Parece mentira que ele morreu. Para mim, é muita saudade", acrescentou Maria.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gugu Liberato
Mais lidas
Infecção urinária
Internada, Preta Gil recebe alta da UTI; saiba qual é o estado de saúde da cantora
ABDIAS NASCIMENTO FILHO
Aos 71 anos, filho de Léa Garcia é internado em estado grave após sofrer AVC