TUMORES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil e o filho, Francisco Gil, antes de cirurgia; cantora encara procedimento de 18 horas
Preta Gil passa por uma cirurgia de 18 horas nesta quinta (19). O procedimento tem previsão de acabar por volta de meia-noite. A cantora precisou ser submetida à intervenção para retirar os tumores após ter sido diagnosticada com câncer pela segunda vez. "Minha vontade de viver é maior que tudo", escreveu ela, antes da internação.
A assessoria da cantora se manifestou sobre o assunto por meio de nota enviada o Gshow. "A cirurgia começou às 6h da manhã. Não sabemos o tempo exato que durará a cirurgia. A previsão é de 18 horas, podendo ser mais ou menos. Assim que possível, passaremos a atualização com o boletim médico."
Malu Barbosa, amiga da cantora, também comentou sobre o procedimento por meio de post no Instagram. "Olá, pessoal. Sei que muitos estão mandando energias positivas para Preta. Ela vai ficar bem! É uma cirurgia demorada mesmo e tudo foi programado para ser feito com calma e tranquilidade".
"Assim que tivermos mais informações voltamos para falar. Ela está com os melhores e bem preparada! Sei que estamos todos ansiosos, mas vai ficar tudo bem!", completou ela.
Na noite de quarta (18), Preta Gil compartilhou uma foto ao lado do filho, Francisco Gil, e legendou a imagem com uma mensagem de esperança. "Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo!", iniciou.
"O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família dos meus amigos e de vocês. Amanhã a cirurgia começa muito cedo, e pedi à minha equipe que informem vocês. Rezem por mim. Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele. Te amo", finalizou.
Em agosto deste ano, Preta Gil informou aos fãs que seu câncer havia retornado em quatro lugares diferentes --dois linfonodos, uma metástase no peritônio [membrana que envolve órgãos internos no abdômen, como intestinos, estômago e fígado] e um nódulo na ureter.
"Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade", disse ela, referindo se ao período que é chamado de remissão, no qual o paciente faz uma série de exames durante cinco anos para se certificar que o câncer já não é mais uma ameaça.
Não só no meu caso como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e um nódulo na ureter.
"Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei do câncer. Espero que vocês continuem rezando por mim", acrescentou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas