CONFINADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vitória Strada no BBB 25; a atriz comentou sobre vício em cigarro durante conversa no reality
Vitória Strada confessou que nunca havia fumado cigarro até sua entrada no BBB 25. A atriz explicou que costumava consumir a versão eletrônica por conta dos sabores artificiais. "Corta para eu aqui [fumando]. Eu fumava eletrônico", explicou a sister nesta quinta (27).
Durante conversa com colegas de confinamento, a Camarote foi questionada sobre se já tinha o mesmo hábito antes de entrar no reality show da Globo. Ela negou. "Nunca tinha fumado cigarro. Corta pra eu aqui. Eu fumava eletrônico", respondeu. "Fumava 10 de uma vez só", ironizou Thamiris Maia.
"É uma merda, é horrível. É a pior coisa que inventaram. Você pega um grupo de gente que ou é adolescente ou um grupo de gente que nunca fumou cigarro e já não gosta, que não pegou a época dos comerciais que era bonito fumar cigarro, sabe?", comentou Vitória.
"Aí você coloca uma galera que não é viciada em nicotina para fumar um negócio que tem gostinho de jujuba! Da jujuba que você quiser. E você pode fumar em qualquer lugar, dentro de casa, não precisa sair. Aí a pessoa fica viciada em nicotina, foi o que aconteceu comigo", completou a atriz.
"Mas eu vi vários negócios de pessoas que foram a óbito por causa disso", alertou a irmã de Camilla.
Em entrevista ao Notícias da TV, a oncologista Isabella Drumond Figueiredo explicou que é necessário estar atento aos danos que podem aparecer a médio e longo prazo por consequência desses "acessórios", que, inclusive, continuam proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
"Os cigarros eletrônicos predispõem a uma síndrome respiratória aguda chamada Evali, uma doença pulmonar associada ao uso de produtos de cigarro eletrônico. Os principais sintomas dessa síndrome são: tosse, falta de ar e dor no peito, além de sintomas gastrointestinais, como dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia e sintomas inespecíficos como febre, calafrio e perda de peso".
O aparecimento de dermatites e distúrbios neurológicos também estão associados ao uso desses aparelhos. "Como já foram identificados carcinógenos nesses cigarros, isso aumenta o risco para vários tipos de câncer", acrescentou a oncologista.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas