RODRIGO DOURADO
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Rodrigo Dourado é o novo Big Boss; ele trabalha nos bastidores do BBB desde a primeira edição
Novo Big Boss, Rodrigo Dourado está à frente do BBB 25, mas só o cargo que era de Boninho é novidade para ele. Afinal, o diretor faz parte da equipe do reality show desde sua primeira edição, em 2002. O desafio agora não é substituir o ex-mentor, mas conseguir apresentar uma temporada extraordinária, que revisite o passado, amplie o ineditismo do jogo e seja o abre-alas perfeito para a comemoração dos 60 anos da Globo.
"Esse programa é a minha vida. Eu estou fazendo o BBB desde que eu entrei na TV Globo. Além do Big Brother, eu participei junto com o Boninho da criação de quase todos os realities da casa. Vai ser uma pena a gente não conseguir mais ter a convivência dele aqui, mas fica todo o legado, a inspiração e o aprendizado que ele deixou ao longo desses anos", diz Dourado.
Ele afirma que está mais do que pronto para a missão. "Já venho me preparando para isso há muito tempo, e o Big Brother tem uma equipe maravilhosa, apaixonada e dedicada que, assim como eu, conhece esse programa muito bem. A gente vai seguir fazendo o que a gente sempre fez, buscando ineditismo e fazendo um BBB surpreendente a cada ano", fala.
O BBB deste ano tem o desafio extra de celebrar 25 edições do reality. Muita gente que é fã do programa cresceu vendo a competição e espera por surpresas. Soma-se a isso o fato de 2025 ser o ano em que a emissora comemora 60 anos e busca homenagear sua história na programação.
A decoração da casa reflete isso, mas Dourado adianta que vai brincar um pouco com os monstros também. "A gente vai olhar para a nossa história. Logo na primeira semana, tem uma série de VTs que vão mergulhar na história do BBB, dos grandes marcos. Qual foi a primeira vez que aconteceu algo extraordinário? E toda vez que algo estiver para acontecer nesta edição, a gente vai olhar para trás na nossa história."
Assim como o documentário exibido na semana passada pela emissora, que relembrou alguns dos principais personagens do programa, o reality preparou um imenso material sobre eventos e outras coisas marcantes que aconteceram dentro da casa nas edições anteriores.
"Com relação às provas icônicas, a gente já fez isso em outra temporada, quando a gente fez 15 anos. Ali, a gente treinou um pouco, mas as provas são feitas a quatro mãos, têm os nossos parceiros do mercado publicitário. Nas provas, a gente procura sempre atingir as nossas expectativas, aquilo que o povo considera como um desafio, uma prova interessante, e aquilo também que cumpra com os objetivos de marketing", explica o novo Big Boss.
Enfim, Dourado evita dar qualquer spoiler de prova e de dinâmicas. A única coisa que o público já pode ter certeza é de que o jogo começa em dupla.
"O jogo vai ter algumas fases. Nessa primeira fase, é como se a dupla fosse um jogador só. Eles vão ter que votar em dupla, em consenso, mas, quando tiver a prova do líder, essa dupla vira uma dupla de líder, vira uma dupla de anjo. Eles serão votados em dupla. Eles vão ter que votar numa outra dupla e serão eliminados em dupla no início da temporada", conta o diretor.
Depois, o reality show vai separá-los e apenas um deles levará para casa o prêmio milionário. "Na segunda fase do jogo, as duplas vão abrir, e o jogo passa a ser individual", adianta.
O BBB 25 estreia nesta segunda-feira (13) após a novela Mania de Você.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas