VOTAÇÃO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
As duplas Josene e Cléber; Nicole e Paula e Joselma e Guilherme disputam vaga no BBB 25
Após divulgar o elenco do BBB 25, Tadeu Schmidt anunciou que a edição tem mais uma vaga aberta. Três duplas disputam a preferência do público para ocupá-la. Coube a Ana Maria Braga a missão de anunciar os competidores. Joseane Monteiro e Cléber Santana são mãe e filho, e Nicole de Oliveira e Paula Oliveira são mãe e filha. Há ainda a dupla de sogra e genro, formada por Joselma dos Santos Silva e Guilherme Albuquerque. Quem você quer que entre no reality? Vote na enquete do Notícias da TV.
Leia também -> Gracyanne e irmãos Hypolito fecham Camarote do BBB
Os nomes foram anunciados na manhã desta sexta (10) durante o Mais Você. Cada uma das duplas pôde se apresentar e argumentar para o público o motivo pelo qual devem entrar no reality.
Eles tiveram dez minutos para "convencer" Ana Maria Braga de sua participação enquanto tomavam café da manhã. No final, cada dupla ainda ganhou mais um minuto para fazer sua defesa.
Confira o perfil das duplas:
Joseane e Cléber, candidatos ao BBB 25
Joseane é técnica de Enfermagem, tem 41 anos e é "tampa da panela" do filho de 24 anos, professor de Geografia. Os dois moram em Salvador, na Bahia.
"Querendo ou não, tem esse controle de mãe. Ela vai querer me controlar durante o jogo, e eu não vou querer ser controlado por ela, e aí a gente vai entrar em discordância", declarou Cléber. "Como ele tem muito defeitos, muitas manias, aí acaba me irritando. Ele é muito cabeça dura. Estou falando, ele é cabeça dura. A nossa briga mais é por causa disso", revelou a matriarca.
Ana Maria classificou os dois como "inimigos íntimos". "Você disse que sua mãe gosta de tudo do jeito dela. Você acha que isso dá jeito, que dá certo numa casa onde todo mundo tem que ter um espaço que não pode ser do seu jeito?", perguntou. "Minha adversidade vai ser aí. Eu vou tentar com um jeitinho, dar aquele jeitinho baiano", declarou Joseane.
Ela também admitiu que está sem trabalhar para "se dedicar ao BBB". "Ligaram para mim para trabalhar e falei que estava cuidando de alguém doente. É história", revelou. A iniciativa de se inscrever veio dela --Joseane assiste ao programa desde as primeiras edições.
A loira perguntou como o rapaz reagiria caso falassem mal da mãe dele. Sinceramente, eu vou tentar manter o controle, o autocontrole. Eu acho que dentro do jogo o equilíbrio emocional é sempre emocional", declarou. Ana perguntou se ele o tinha. "Eu estou me preparando muito para ter", confessou. "Então não tem", riu a apresentadora.
Já Joseane virará uma "leoa" caso briguem com Cléber. "Não falem mal do meu filho, falem mal de mim. Não falem mal do meu filho, não. Se falarem, eu vou para cima, nada a ver. Não. Negativo, eu posso falar, mas ninguém me fale um A", arrematou.
"Eu vou pedir aqui para vocês que votem para que eu e Cléber fiquem. Veveta [Ivete Sangalo], Leo Santana e Lore Improta, faz aí um mutirão para Jose e Cléber ficar", finalizou a baiana.
"O dinheiro é importante. A gente tem muitos sonhos. Eu quero muito ajudar a minha avó, uma mãe para mim. Ela tem o sonho, por exemplo, de ter um banheiro dentro de casa. Eu queria realizar esse sonho, ter essas condições. E dizer que eu estou muito feliz de estar aqui. A gente vai se entregar, a gente vai jogar, nos dê esse voto de confiança", pediu Cléber.
Nicole e Paula, candidatas ao BBB 25
Nicole de Oliveira e Paula Oliveira são mãe e filha. Elas moram em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Paula tem 48 anos e é assessora da prefeitura. Ela afirma ser "determinada" e "gostar de viver a vida". Já Nicole tem 28 anos e é estudante de Direito; ela se define como "gente boa", desde que não pisem no calo dela.
As duas gostam de ir para a academia juntas e vivem na casa uma da outra. Elas disseram ser "melhores amigas, parceiras de viagem e de café da tarde". Por outro lado, tiveram más experiências quando moraram juntas, durante a pandemia. Nicole mora com o pai desde os seis anos, já que os pais são divorciados.
"A gente está querendo saber como vai ser dentro da casa. O Brasil vai descobrir. Porque a gente não consegue ficar muito tempo junto. Até nas viagens, eu estava lembrando, a maioria das viagens a gente volta brigada", observou a mãe. "E como vocês vão ficar 100 dias confinadas em uma casa?", questionou Ana Maria. "Prova de resistência total, Ana!", observou a filha.
"Quando ela morava comigo e a gente brigava, cada uma saía, ia fazer uma coisa... Agora, na casa, a gente vai ter que se resolver", disse a mulher. Ana Maria perguntou se as duas acabarem se interessando por algum "gato" da edição.
"Minha mãe é ciumenta", declarou Nicole. A matriarca também apontou o dedo para a filha: "A gente foi viajar uma vez, e eu conheci uma pessoa... E ela é ciumenta. E eu fiquei conversando mais com a pessoa do que com ela... E nossa, ela brigou muito comigo", declarou.
A estudante de Direito, contudo, disse que terá outras pessoas para conversar lá dentro. Mas teme como elas vão lidar para tomar decisões juntas. Aliás, foi a filha quem as inscreveu no jogo: ela decidiu chamar a mãe por saber que ela já havia se inscrito nos primeiros anos do reality.
Se outro participante falar mal da outra, elas dizem que vão tirar satisfações. "Acima de tudo, a gente briga, mas a gente é amor, é coração... É o amor da minha vida. A gente é parceira. Eu vou seguir para cima", afirmou Paula. "Pode esperar parceria, união, somos amigas acima de tudo, respeito. Mas, como a gente disse, nem tudo são flores, então vai ter um conflito, certeza", arrematou Nicole.
Guilherme e Joselma, candidatos ao BBB 25
Guilherme Albuquerque tem 27 anos e é fisioterapeuta geriátrico --ele trabalha com pacientes idosos e neurológicos. Joselma dos Santos Silva tem 53 anos. Ela vendia marmitas, mas parou com a função recentemente. Guilherme namora a filha de Joselma, Leticia. A dupla mora em Olinda, Pernambuco.
"Com a filha dela, foi amor à primeira vista. Com ela, foi conexão à primeira vista", observou o genro. "Ele só não pode trair minha filha, né?", pontuou a sogra. "A única mulher que eu vou olhar lá dentro vai ser a senhora", devolveu o rapaz. "Olha, só! Sogrinha de fio dental na piscina, em?", zombou Joselma.
Os dois assistem ao BBB juntos desde que Guilherme entrou para a família. "Eu comecei a fazer ela assistir também. A família dormia, e ficava eu e ela lá, assistindo", declarou o fisioterapeuta.
"Quando lançou na televisão que seria por dupla, eu fiz 'é agora'. Peguei ela pela cachaça. Porque quando eu perguntei 'vamos entrar', ela já tinha tomado uma, e aí ela concordou. E depois peguei ela sóbria também. E 'vamos, vamos'. Porque, para o jogo, tem que ser alguém que você se dá bem, tem uma relação massa, e eu e minha sogra é um amor que meu Deus do céu", narrou o rapaz.
Leticia, que não curtia a ideia de o namorado entrar sozinho no programa, gostou da ideia de ter a mãe e o amado juntos. Questionado por Ana Maria, o fisioterapeuta afirmou que se dá bem com a sogra por ter muitos pontos de conexão com ela. "Na minha família, eu sou a pessoa que está liderando, e ela, na família dela, é a pessoa que lidera", contou.
"Sua mãe não tem ciúme?", perguntou a apresentadora. "Rapaz... Ela não deixa transparecer muito para mim não, mas minha sogra diz que ela tem", revelou o candidato a brother, aos risos.
Guilherme disse que é tranquilo, mas que "vira bicho" se mexerem com a sogra. Já Joselma se revoltou com a possibilidade de outra mulher dar em cima do genro. "Ele não tem nem doido com a moléstia dos cachorros. Está nada. Eu chamo ele para a orelha. Eu quero tomar conta do que é da minha filha", cravou a mulher.
"E com a moça que se interessar com ele?", questionou Ana. "Se ela chegar assim e dizer assim: 'Amarra aqui meu biquíni'. 'Se aperreie não, que eu vou amarrar agorinha'. 'Passa aqui um protetor', eu vou passar com essa mão de cal, de passar verdura, vou lá", devolveu a cozinheira.
A ex-vendedora disse que ficará "arretada" caso presencie alguma injustiça. Guilherme ressaltou que pretende entrar no BBB para mudar a situação das famílias.
As enquetes não têm resultado científico, apenas retratam uma tendência de parte dos telespectadores. A votação oficial do Big Brother Brasil acontece no Gshow, e o resultado oficial será conhecido na estreia do programa na segunda (13).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas