BATE-PAPO
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
João Gabriel Siqueira no Bate-Papo BBB: participante deixou o jogo em paredão acirrado
Eliminado com média de 51,95% dos votos, João Gabriel Siqueira reviu suas atitudes dentro do BBB 25 e se chocou ao descobrir que a expressão "pensar com a cabeça de baixo" tem conotação machista. O ex-participante do reality show levou uma bronca da apresentadora Ceci Ribeiro, que explicou o significado problemático da fala e aconselhou o goiano a não usá-la mais. "É porque eu vim do interior", justificou ele.
No Bate-Papo BBB, João Gabriel recebeu críticas do público por ter "falas que incomodaram". O salva-vidas de rodeio não entendeu o que chateou os telespectadores, e então Ceci o aconselhou. "Em alguns momentos, você usou uma expressão que é 'pensar com a cabeça de baixo'", revelou ela.
"Essa expressão reduz o relacionamento com uma mulher a só uma coisa sexual. Você viu as pessoas falando sobre suas falas problemáticas. Está nesse lugar de se expressar de uma maneira que reproduz comportamentos que temos enraizados na sociedade, machismo estrutural", afirmou a apresentadora.
"É legal um programa como o Big Brother, que coloca luz a essas questões para podermos rever comportamentos, sobre como isso pode ser melhor em sociedade", acrescentou Ceci Ribeiro.
João Gabriel pediu desculpas e disse acreditar que a expressão tivesse outro significado. "Com certeza, eu quero melhorar isso, sim. Tem muita coisa que eu falo, mas é porque eu vim de uma cidade do interior. Eu falo isso com as pessoas lá, meus amigos, é uma coisa que parecia normal", lamentou ele.
"É uma coisa que a sociedade está revendo agora, e que nós estamos aprendendo. É legal você aproveitar essa oportunidade para aprender essas coisas", aconselhou Ceci. "O BBB para mim foi o maior aprendizado, eu quero rever muito as coisas que eu disse lá", concluiu o eliminado do BBB 25.
No confinamento, João Gabriel protagonizou um embate com Renata Saldanha após a sister retornar da casa de vidro. Para o goiano, a bailarina nunca foi uma rival. O irmão de João Pedro explicou que o grupo só foi formado quando ela voltou com as informações externas.
"Eu estava firme com ela. Independentemente de qualquer coisa, eu estava com ela. Fui leal aos meus parceiros do início ao fim. Não falei mal das meninas, nunca falei mal delas", se defendeu ele.
João Gabriel viu a maneira com que falava de Diego Hypolito pelas costas, e revelou o motivo de nunca tê-lo chamado no Sincerão. "Não era necessário, era uma coisa que nós falávamos dentro de um grupo. Era uma conversa entre nós, sobre o jeito que ele falava. Se eu chegar num cara e falar sobre isso, ele não ia gostar", justificou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas