Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desespero

Xuxa leva tapa na cara e diz que não sai da Record, mas perde no Ibope

Reprodução/Record

Xuxa Meneghel grita durante encenação em que finge participar do filme Tropa de Elilte - Reprodução/Record

Xuxa Meneghel grita durante encenação em que finge participar do filme Tropa de Elilte

REDAÇÃO

Publicado em 16/2/2016 - 13h03

Xuxa Meneghel aproveitou uma "dramatização" exibida em seu programa de ontem (15) para mandar um recado para aqueles que já estão vendo a apresentadora fora da Record. "Acabei de entrar na Record, não vou sair não", disse em uma montagem que a colocou em uma das cenas mais marcantes do filme Tropa de Elite, de 2007, na qual levou sete tapas no rosto e algumas cusparadas. A audiência, no entanto, não reagiu. A atração marcou apenas 5,6 pontos, contra 8,7 do SBT, e amargou a 12ª semana consecutiva em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Na montagem, Xuxa era o aspirante 01 do filme protagonizado por Wagner Moura. Na sequência, um policial tentava fazer o soldado desistir da carreira no Bope (batalhão de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro), o humilhando com tapas e canecas de água no rosto e gritando "Pede pra sair". A Record mostrou a imagem de Xuxa lugar do recruta 01. 

Antes de exibir a sequência, Xuxa brincou dizendo que participara de Tropa de Elite, mas que suas cenas foram eliminadas do longa e até dos extras de DVD.

Foi o segundo programa de Xuxa dirigido por Ignacio Coqueiro, profissional que veio da teledramaturgia (foi diretor de novelas na Globo e na Record antes de assumir o comando do Hora do Faro).

A dramatização/montagem foi um sinal de que o programa está mudando sutilmente. Quadros que desagravadam os bispos da Igreja Universal, como um em que Xuxa entrevistava convidados na cama, já não são mais exibidos. O programa, contudo, continua amarrado a convidados sem apelo para o grande público, principalmente funkeiros e atores da Record. Ontem, os principais convidados eram MC Gui e a atriz Gisele Itié.

Com os 5,6 pontos no Ibope de São Paulo, Xuxa caiu um ponto em relação à segunda-feira anterior e ficou no patamar de suas piores marcas. No confronto com o Programa do Ratinho, Xuxa perdeu de 10,0 a 6,4. Contra o Máquina da Fama, o placar foi de 6,6 a 4,3. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.