Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise | Estratégia

Roberto Justus no lugar de Britto Jr. em A Fazenda é golpe de mestre

Divulgação/Record

Roberto Justus no cenário do Roberto Justus+, talk show que ele apresenta nas noites de domingo - Divulgação/Record

Roberto Justus no cenário do Roberto Justus+, talk show que ele apresenta nas noites de domingo

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/7/2015 - 15h53

Muitos não gostaram. Acharam que um apresentador "robótico" não vai se sair bem em um reality show rural. Outros fizeram piada: "Britto Jr., você está demitido". Mas um aspecto é inegável: escalar Roberto Justus para apresentar A Fazenda foi uma cartada de mestre dos diretores da Record. Dentro das possibilidades que a emissora tinha, Justus era o melhor nome para substituir o chamuscado Britto Jr.. Com um dos maiores publicitários do país, o reality show ganha visibilidade e credibilidade e pode ter sobrevida nos relatórios do Ibope.

De uma coisa ninguém tem dúvidas na Record: Justus vai fazer de tudo para dar certo em A Fazenda, e isso será ótimo para os fãs do programa. O apresentador pode até sofrer um pouco no começo, se adaptando ao formato, mas tem autoridade para impor seu estilo e, se quiser, algumas mudanças no programa.

Depois da queda de audiência e de faturamento no ano passado, A Fazenda estava seriamente ameaçada de encerrar carreira. A cúpula da Record chegou a discutir o assunto, mas optou por manter o reality, porque ele alimenta outros produtos da emissora, como o Hoje em Dia e o Domingo Show. 

A Fazenda precisava de um choque para se manter viva. Roberto Justus vai aumentar a visibilidade do programa _neste ano, a mídia não vai falar apenas das intrigas entre os participantes. Justus pode também passar a mensagem de que as baixarias de 2013 que afastaram anunciantes em 2014 acabaram e que a atração agora é liderada por um executivo de respeito, um grande vencedor.

Com Justus, a Record tenta resolver três grandes problemas de A Fazenda: a queda no faturamento, o elenco cada vez mais trash e irrelevante e a imagem desgastada de Britto Jr..

Se a audiência vai subir, ninguém sabe. Pode continuar na mesma. Mas é muito provável que o programa melhore e fature mais. O que não é pouco.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.