Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Climão

No amigo secreto da Record, Xuxa é fria com Gugu e diz que não perdoa

Reprodução/Record

Xuxa Meneghel e Gugu Liberato: apresentadora foi fria com colega em amigo secreto - Reprodução/Record

Xuxa Meneghel e Gugu Liberato: apresentadora foi fria com colega em amigo secreto

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/12/2015 - 6h15

A Record gravou ontem o especial de fim de ano Família Record, um amigo secreto com seus principais apresentadores, no ar no próximo dia 22. Se você não quer saber o que vai acontecer na atração, não leia o que vem a seguir. O programa marca o reencontro de Xuxa Meneghel com Gugu Liberato, que estão estremecidos há quase quatro anos. Na gravação, Xuxa foi educada e elegante com Gugu (que também foi elegante e educado), mas agiu de forma extremamente fria com o apresentador, que comanda o especial ao lado de Sabrina Sato.

Xuxa entrou no palco acompanhada de paquitas e apresentou um pot-pourri de sucessos. Após o minishow, ela cumprimentou Gugu, mas não da mesma forma efusiva que fez com Sabrina Sato, a quem beijou e abraçou calorosamente. Xuxa e Gugu não conversaram. Numa tentativa de desencadear uma reconciliação no palco, Sabrina disse para a loira que esta época do ano é tempo de perdoar. Ela discordou. "Acho que perdão é uma coisa muito forte. Agora é época de desejar coisas boas para as pessoas", respondeu, sem se referir ou olhar para Gugu. O constrangimento do apresentador foi visível, de acordo com pessoas que acompanharam o especial.

Xuxa participou de brincadeiras no palco e interagiu com Marcos Mion, seu amigo secreto, e com Rodrigo Faro. Ela brincou até com Marcelo Rezende. Com Gugu, só o essencial para o andamento do programa. 

Gugu e Xuxa, que chegaram a fazer filme juntos nos anos 1990, estão abalados desde que o antigo programa do ex-pupilo de Silvio Santos, em 2012, mostrou fotos de Xuxa na revista Playboy, em ensaio feito nos anos 1980. Xuxa processou a Record e Gugu por causa do material. Depois de assinar contrato com a Record, no início deste ano, Gugu fez diversas tentativas de reaproximação, mas foi completamente ignorado por Xuxa.

Marcos Mion, ao lado de Gugu, confere álbum de fotos da família que ganhou de Xuxa

Quem tirou quem

O programa começou com Roberto Justus. O publicitário deu a Rodrigo Faro um par de sapatos da marca Louis Vuitton. Em seguida, Faro protagonizou o momento mais emocionante. Fez um discurso que levou Chris Flores (e vários outros apresentadores) às lágrimas. Faro disse que Chris, que começou 2015 afastada do Hoje em Dia, tinha tudo para ter um ano difícil, mas soube dar a volta por cima, já que a versão reciclada de Troca de Família, que ela apresenta, é uma das maiores audiências da emissora. Para acelerar no Ibope em 2016, ela ganhou uma motocicleta.

Para Celso Russomanno, Chris Flores entregou uma gravata e um lenço de grife. Russomanno tirou Justus, que ganhou uma camisa e uma gravata.

O amigo secreto recomeçou com Sabrina Sato. Ela presenteou Ana Hickmann com um jogo de xícaras comprado em uma loja badalada do Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo. Sabrina foi muito zoada pelos colegas. "Xícaras?", perguntavam Mion e Faro, questinando a escolha.

O presente de Ana Hickmann para Xuxa, um casaco do estilista Lino Villaventura, também gerou piadas. A roupa é amassado como papel crepon. Marcelo Rezende quis saber se era uma barraca de camping.

Para Marcos Mion, Xuxa entregou um álbum com fotos da família do apresentador e um tênis top de linha da Nike. Marcos Mion deu roupa para Celso Freitas, que presenteou Roberta Piza com uma bolsa. Para a atriz Camila Rodrigues, Roberta entregou um kit para fazer cup cakes. De Camila, a apresentadora do Domingo Espetacular Thalita Oliveira ganhou chocolates e apetrechos para cachorros. Ela presenteou Domingos Meirelles com uma camisa.

Pinto do Justus

Meirelles, por sua vez, ofereceu a Marcelo Rezende um jogo de abridores de garrafas de vinho. O titular do Cidade Alerta tirou Renata Alves, do Hoje em Dia, e deu a ela um seat garden (um banco de jardim que parece um barril), já que ela está montando casa em São Paulo. Renata entregou a César Filho uma Apple TV. A Janine Borba, do Domingo Espetacular, César Filho deu um terninho. Janine presenteou o colega de cenário Paulo Henrique Amorim com uma roupa para ele curtir férias na Bahia, bermuda e camisa.

Com paquitas, Xuxa se apresenta no amigo secreto

Amorim tirou outra jornalista, Carla Cecato, do Fala Brasil. E a presenteou com uma blusa. A Luiz Bacci, Carla deu uma casinha de cachorro. De Bacci, Mylena Ceribelli ganhou um livro sobre Ayrton Senna. A apresentadora do Esporte Fantástico presenteou Ticiane Pinheiro com um vestido branco para ela usar no Réveillon.

Ticiane quebrou a monotonia e entregou a Gugu três pintinhos amarelinhos, vivos. Disse que eram da fazenda do ex-marido, Roberto Justus. Logo surgiram piadas de conotação sexual _que não devem ir ao ar. Sabrina Sato observou que pintos crescem e quis saber de Gugu onde ele os colocará quando isso acontecer. 

Para Sidney Sampaio, protagonista de A Terra Prometida (próxima novela da emissora), Gugu entregou um cobertor com a estampa da foto do cantor e seu filho. Geraldo Luís, que chegou atrasado porque estava em hospital tirando pontos de cirurgia, ganhou de Sampaio uma gravata de grife inglesa. Geraldo fechou o ciclo entregando a Sabrina Sato um kit, incluindo flores e um boneco de Shrek (ela o apelidou de Shrek), e um presente para ele mesmo: um convite para um jantar a dois em um restaurante japonês. 

Britto Junior, que participa do amigo secreto da Record desde que foi criado, nos primórdios do Hoje em Dia, não foi convidado, como o Notícias da TV antecipou.

Marcelo Rezende (que tinha de apresentar o Cidade Alerta) e Xuxa saíram mais cedo, antes do final da gravação.

REprodução/instagram

Elenco da Record ao final da gravação; Xuxa e Marcelo Rezende foram embora antes


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.